Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Vitor Miranda explica revés no TUF: Negligenciei minha parte em pé
Vitor-Miranda-explica-reves-no-TUF-Negligenciei-minha-parte-em-pe
Mais experiente do que Antônio Carlos "Cara de Sapato", Vitor Miranda entrou na final peso-pesado do TUF Brasil 3 como favorito na visão da maioria dos especialistas em MMA, mas foi dominado pelo adversário durante três rounds e ficou com o vice-campeonato. O atleta da Team Nogueira teve tempo para entender o motivo do revés, quase dois meses, e acredita que se descuidou com seu ponto forte, que é a trocação, o muay thai. Vitor, por outro lado, garante que não se surpreendeu com o que Cara de Sapato apresentou no octógono.
 
- Nosso time fez algumas reuniões para traçar estratégia de treino. Sabíamos como ele viria, e foi exatamente como imaginamos: abafando, buscando a grade, dando sequências rápidas de boxe para encurtar a distância e me derrubar. Do nosso lado, a gente decidiu fazer determinada estratégia para quebrar isso. Focamos muito na defesa de boxe e de chão. Aí confesso que negligenciei um pouco minha parte em pé. Achei que ela fluiria naturalmente no decorrer da luta, mas não aconteceu. Acho que pequei nisso. Entrei com uma cabeça muito de defesa, e não de ataque, que era o que eu precisava para vencer a luta. Aprendi bem isso. Daqui para frente é sempre impor meu jogo - disse ao Combate.com.
 
Apesar de ter se decepcionado com sua performance, Vitor Miranda não pensa em ter nova chance contra Cara de Sapato. Ele prefere tratar o duelo como página virada em sua carreira:
 
- Não quero, não tem cabimento. Ele provou o valor dele. Agora a gente tem um monte de gringo para bater. Seria até bobeira da minha parte se eu pedisse uma coisa dessas.
 
Descida de peso
 
Também contratado pelo Ultimate, Vitor voltou a treinar normalmente e entrou em contato com seu empresário, Alex Davis, para pedir seu retorno para o UFC 179, que será no Brasil, em 25 de outubro, provavelmente no Rio de Janeiro. Antes dessa data ele vai ajudar Antônio Pezão no camp do amigo para o duelo contra Andrei Arlovski, em Brasília, dia 13 de setembro. A novidade é que "Vithai" deixou os pesados (até 120kg) e baixou duas categorias de uma vez só. O próximo duelo já será pelos médios (até 84kg).
 
- Quando entrei na Team Nogueira em 2012, entrei para ser um (atleta da divisão até) 84kg. Acabou que nunca executei esse plano, porque sempre surgiam oportunidades boas de luta em peso acima. Mas agora é a hora de usar e me enquadrar nessa categoria nova - afirmou.
 
 
 
 
 
Fonte: Combate

 

 

 

 

 


Mais esportes
28-02-2014 - Zé Love marca, Coxa vira e vence o Operário-PR no Couto Pereira: 2 a 1
28-02-2014 - Guerrero apresenta melhora e anima médicos do Corinthians
28-02-2014 - Kardec e Valdivia batem São Bernardo e deixam o Palmeiras perto da vaga
28-02-2014 - Com posse de bola de Barcelona, Santos goleia o Bragantino na Vila
28-02-2014 - Ceará repete 2013, goleia Vitória e está nas semifinais do Nordestão
27-02-2014 - Na vice-liderança, Paulistano recebe o Franca no duelo dos embalados
27-02-2014 - Minas encara o Mogi das Cruzes em busca de reabilitação no NBB
27-02-2014 - Tiago Splitter vai bem, e Spurs dobram em casa o Detroit Pistons
27-02-2014 - Sport passa pelo Brasília e conquista o título simbólico da 1ª fase da LBF
27-02-2014 - Juiz de Fora bate Campinas, mas está fora dos playoffs da Superliga