Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Veterano Dan Henderson vai voltar ao peso-médio, revela treinador
Veterano-Dan-Henderson-vai-voltar-ao-peso-medio,-revela-treinador
O lutador americano Dan Henderson vai voltar a lutar no peso-médio após mais de quatro anos lutando na categoria de cima. O veterano de 43 anos de idade e 17 anos de carreira no MMA tomou a decisão após sua derrota por finalização para Daniel Cormier no UFC 173, em maio passado.
 
A mudança foi revelada por Daniel Woirin, treinador de muay thay de Henderson, em entrevista ao site americano "MMA Fighting". Lutando entre os pesos-meio-pesados, cujo limite de peso é de 206 libras (93,4kg) em lutas que não valem cinturão, "Hendo" registrou 199 libras (90,3kg) na pesagem de sua última luta, estando apenas 13 libras, ou 5,9kg, acima do limite do peso-médio (até 84,4kg em luta que não valem título). Foi também sua primeira luta desde que a Comissão Atlética do Estado de Nevada baniu as isenções para uso terapêutico de testosterona, tratamento que Henderson fazia.
 
A última luta de Dan Henderson como peso-médio aconteceu em abril de 2010, quando foi derrotado por Jake Shields numa disputa de cinturão do Strikeforce. A partir daí, Hendo subiu ao peso-meio-pesado, onde foi campeão da categoria no Strikeforce, e venceu quatro de oito lutas na divisão. Seis desses combates, todavia, foram no UFC, com quatro derrotas e apenas duas vitórias, ambas sobre Maurício Shogun. No meio do caminho, o veterano ainda fez uma luta como peso-pesado, contra o lendário Fedor Emelianenko, e venceu por nocaute técnico.
 
Segundo Woirin disse ao "MMA Fighting", Dan Henderson gostaria de lutar novamente "no final do ano", quando já terá 44 anos de idade. O veterano foi campeão do Pride em duas categorias e do Strikeforce em uma, mas jamais conquistou um cinturão no UFC. Ele foi vencedor do torneio dos pesos-médios da organização em maio de 1998, quando a companhia ainda realizava GPs de uma noite só, e enfrentou Anderson Silva pelo cinturão em 2008, mas terminou finalizado pelo brasileiro. Na carreira, Henderson conta 30 vitórias e 12 derrotas.
 
 
 
 
 
Fonte: Combate

 

 

 

 

 


Mais esportes
25-06-2014 - UFC desembarca em San Antonio, casa do time pentacampeão da NBA
25-06-2014 - Depois de anunciar mudança de CEO, Bellator faz corte de 21 lutadores
25-06-2014 - Buffon sai em defesa de Prandelli: Sempre trabalhou com transparência
25-06-2014 - Argentina encara Nigéria se sentindo em casa em um Beira-Rio azul
25-06-2014 - Estreante, Neymar já tem mais gols que Messi e CR7 em Copas do Mundo
25-06-2014 - São Paulo monta Reffis em Orlando para recuperar jogadores
25-06-2014 - Corinthians negocia sem pressa a contratação de Marcelo
20-06-2014 - Possível revanche entre Barão e TJ Dillashaw desaponta Assunção
20-06-2014 - Da falta de habilidade no futebol ao UFC, Lyoto muda sonho e vira grande
20-06-2014 - Dana White responde a Wand: Está muito enganado, está em apuros