Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Vaias, recorde, bolada e até bronca no árbitro: a estreia de CR7 na Copa 2014
Vaias,-recorde,-bolada-e-ate-bronca-no-arbitro-a-estreia-de-CR7-na-Copa-2014
A confiança e o bom humor na véspera pareciam inabaláveis. Ao lembrar o retrospecto positivo da Alemanha nos últimos confrontos diretos, Cristiano Ronaldo sorriu e disse ter certeza de que a hora de Portugal havia chegado. O melhor jogador do mundo só não esperava que sua convicção fosse derrubada com tamanha facilidade. Do campo, ele se viu impotente diante da superioridade alemã e do show de Thomas Müller. No dia que igualou o recorde de Simão e se tornou o jogador com o maior número de jogos pela seleção em Copas do Mundo, o capitão foi dos aplausos às vaias. Levou uma bolada na cara e se desesperou a ponto de dar uma bronca no árbitro após suposto pênalti em Éder. Ali, o craque era o retrato do sentimento do povo lusitano na estreia do Mundial.
 
Cristiano é quase um exército de um homem só. Por mais de uma vez, o jogador se desmarcou e não recebeu a bola por erros de passe. Por mais de uma vez, reclamou com os companheiros diante de tantos erros. Foram pelo menos quatro arrancadas em alta velocidade desperdiçadas no primeiro tempo e apenas dois chutes a gol na etapa inicial: um sem direção, e outro que obrigou o goleiro Manuel Neuer a fazer boa defesa.
 
Em 90 minutos, o melhor jogador do mundo foi dos aplausos às vaias. Seu nome foi de longe o mais ovacionado quando as escalações foram anunciadas. Antes mesmo de a bola rolar, o craque ganhou ainda mais a simpatia do público ao atirar para a arquibancada a camisa que utilizou no aquecimento. A peça caiu nas mãos de uma mexicana sortuda.
 
De quebra, Cristiano completou 11 partidas em Copas e igualou o recorde de Simão como o português com o maior número de jogos na competição. Mas vai sempre se lembrar da última segunda-feira como o dia no qual assistiu ao passeio alemão de camarote. Nem mesmo as orientações e os pedidos de calma aos companheiros após o primeiro gol surtiram efeito. Pouco depois veio o segundo e a expulsão de Pepe. Pior: CR7 ainda levou uma bolada no rosto após chute de Miguel Veloso.
 
Os aplausos logo viraram vaias. Com a vitória parcial, os alemães começaram a pegar no pé do atacante. A cada cobrança de falta, uma vaia. E foram três no segundo tempo, sendo duas na barreira. No segundo erro, aliás, Cristiano conseguiu representar em apenas um lance a atuação desastrosa de sua equipe ao acertar o único homem da barreira.
 
O desespero era tanto, que o craque até arriscou um chute da intermediária - sendo outra vez interceptado. Mas chegou ao ápice quando Éder caiu após choque com o zagueiro Mertesacker dentro da área. Convicto do pênalti, ele partiu desesperado para cima do juiz. Reclamou, gritou, abriu os braços. Em vão. Cabisbaixo, deixou o campo e o estádio em silêncio. Afinal, na primeira vez que entrou em campo em uma Copa ostentando o posto de melhor jogador do mundo, CR7 não teve motivo algum para sorrir.
 
Cristiano Ronaldo Alemanha e Portugal (Foto: Getty Images)
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte
 

 

 

 

 

 


Mais esportes
27-01-2014 - Fim do mistério: José Maria Sem Chance é demitido pelo UFC
27-01-2014 - Lamas minimiza ajuda de BJ Penn e Cigano aos treinos de José Aldo
27-01-2014 - Renato Augusto pede paciência à Fiel e assegura: Será um ano especial
27-01-2014 - Montoya brilha na estreia de outros gringos, e Vasco faz seis no Frizão
27-01-2014 - Onipresente em campo, Rhayner diz que faz apenas ‘o que o técnico pede’
27-01-2014 - Fator Conca: meia brilha com dribles, gol, assistência e até faltas
27-01-2014 - Ney Franco culpa campo ruim pelo empate e fala em “decisão” na quarta-feira
27-01-2014 - Valdivia comemora boa atuação, mas avisa: Temos de ir com calma
25-01-2014 - Invicto, Osasco sofre, mas derruba São Caetano com show de Thaisa
25-01-2014 - Pela Superliga, Araraquara vence Barueri e encerra jejum de vitórias