Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Vaias, recorde, bolada e até bronca no árbitro: a estreia de CR7 na Copa 2014
Vaias,-recorde,-bolada-e-ate-bronca-no-arbitro-a-estreia-de-CR7-na-Copa-2014
A confiança e o bom humor na véspera pareciam inabaláveis. Ao lembrar o retrospecto positivo da Alemanha nos últimos confrontos diretos, Cristiano Ronaldo sorriu e disse ter certeza de que a hora de Portugal havia chegado. O melhor jogador do mundo só não esperava que sua convicção fosse derrubada com tamanha facilidade. Do campo, ele se viu impotente diante da superioridade alemã e do show de Thomas Müller. No dia que igualou o recorde de Simão e se tornou o jogador com o maior número de jogos pela seleção em Copas do Mundo, o capitão foi dos aplausos às vaias. Levou uma bolada na cara e se desesperou a ponto de dar uma bronca no árbitro após suposto pênalti em Éder. Ali, o craque era o retrato do sentimento do povo lusitano na estreia do Mundial.
 
Cristiano é quase um exército de um homem só. Por mais de uma vez, o jogador se desmarcou e não recebeu a bola por erros de passe. Por mais de uma vez, reclamou com os companheiros diante de tantos erros. Foram pelo menos quatro arrancadas em alta velocidade desperdiçadas no primeiro tempo e apenas dois chutes a gol na etapa inicial: um sem direção, e outro que obrigou o goleiro Manuel Neuer a fazer boa defesa.
 
Em 90 minutos, o melhor jogador do mundo foi dos aplausos às vaias. Seu nome foi de longe o mais ovacionado quando as escalações foram anunciadas. Antes mesmo de a bola rolar, o craque ganhou ainda mais a simpatia do público ao atirar para a arquibancada a camisa que utilizou no aquecimento. A peça caiu nas mãos de uma mexicana sortuda.
 
De quebra, Cristiano completou 11 partidas em Copas e igualou o recorde de Simão como o português com o maior número de jogos na competição. Mas vai sempre se lembrar da última segunda-feira como o dia no qual assistiu ao passeio alemão de camarote. Nem mesmo as orientações e os pedidos de calma aos companheiros após o primeiro gol surtiram efeito. Pouco depois veio o segundo e a expulsão de Pepe. Pior: CR7 ainda levou uma bolada no rosto após chute de Miguel Veloso.
 
Os aplausos logo viraram vaias. Com a vitória parcial, os alemães começaram a pegar no pé do atacante. A cada cobrança de falta, uma vaia. E foram três no segundo tempo, sendo duas na barreira. No segundo erro, aliás, Cristiano conseguiu representar em apenas um lance a atuação desastrosa de sua equipe ao acertar o único homem da barreira.
 
O desespero era tanto, que o craque até arriscou um chute da intermediária - sendo outra vez interceptado. Mas chegou ao ápice quando Éder caiu após choque com o zagueiro Mertesacker dentro da área. Convicto do pênalti, ele partiu desesperado para cima do juiz. Reclamou, gritou, abriu os braços. Em vão. Cabisbaixo, deixou o campo e o estádio em silêncio. Afinal, na primeira vez que entrou em campo em uma Copa ostentando o posto de melhor jogador do mundo, CR7 não teve motivo algum para sorrir.
 
Cristiano Ronaldo Alemanha e Portugal (Foto: Getty Images)
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte
 

 

 

 

 

 


Mais esportes
18-02-2014 - Afiado, Felipão se garante com penta, provoca rivais e promete o hexa
17-02-2014 - Montes Claros perde para o Campinas e está fora dos playoffs da Superliga
17-02-2014 - Após apagão, Sesi-SP supera Cruzeiro e fica perto da vantagem nos playoffs
17-02-2014 - Fabi passa experiência para crianças em evento na praia de Copacabana
17-02-2014 - Álvaro Filho e Thiago vencem etapa do Sul-Americano de Vôlei de Praia
17-02-2014 - Após recorde, Osasco tenta aumentar série invicta e dar o troco ao Sesi-SP
17-02-2014 - Levantador Rivoli exalta maturidade do vôlei de Juiz de Fora na reta final
17-02-2014 - Novo chefão da NBA se anima com mais jogos da liga no Brasil
17-02-2014 - Blake Griffin recebe elogios de Karl Malone: Isso é uma grande honra
17-02-2014 - Fla dá show na Liga das Américas e se classifica com 100% de rendimento