Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


UFC especula criar título interino se José Aldo não puder lutar até outubro
UFC-especula-criar-titulo-interino-se-Jose-Aldo-nao-puder-lutar-ate-outubro
Co-proprietário do UFC, Lorenzo Fertitta foi à TV americana na noite de terça-feira comentar o adiamento do UFC 176 após a lesão sofrida pelo campeão dos pesos-penas, José Aldo, que faria a luta principal do evento do dia 2 de agosto, uma revanche contra o americano Chad Mendes. Segundo o dirigente, a decisão de adiar o duelo, em vez de cancelá-lo, foi tomada porque o lutador brasileiro tem prazo para voltar aos treinos em três semanas, o que inviabilizaria sua participação na data programada, mas não era um longo tempo de ausência.
 
Por outro lado, Fertitta deixou claro que, se Aldo não puder lutar até outubro, o UFC tem a opção de criar um cinturão interino para a categoria. José Aldo não luta desde 1º de fevereiro, quando derrotou Ricardo Lamas no UFC 169.
 
- Nós temos alguns outros ótimos desafiantes em Frankie Edgar e Cub Swanson que certamente podem lutar por algum tipo de título interino. Vamos saber mais em duas semanas. Aldo ouviu de seus médicos para não fazer nada por três semanas. Já passamos da primeira semana. Vamos nos reunir em duas semanas, e se Aldo não estiver pronto para lutar até outubro, aí vamos sentar e ver se nós podemos fazer um título interino. Se esse for o caso, como eu disse antes, a coisa boa é que temos muitos desafiantes muito, muito bons nessa categoria de peso que poderiam desafiar Chad Mendes por um título interino - disse Lorenzo Fertitta ao canal de TV americano "Fox Sports 1".
 
O dirigente listou ainda o UFC Rio, atualmente programado para o dia 27 de outubro no Maracanãzinho, como uma das possíveis novas datas para o duelo entre Aldo e Mendes. A primeira luta entre os dois lutadores foi no Rio, em janeiro de 2012, com vitória do brasileiro. Outras datas não especificadas no início de outubro também são possibilidades para a companhia. A única certeza de Fertitta, porém, é que o evento não acontecerá no Staples Center, em Los Angeles, como programado originalmente. A arena é uma das mais concorridas dos EUA e, em outubro, começa a receber jogos de pré-temporada da NBA, liga americana de basquete.
 
Os demais combates do evento estão sendo remanejados para outros cards da companhia, e o UFC confirmou outras duas mudanças ainda na terça: os duelos entre os pesos-leves Bobby Green e Abel Trujillo e entre os pesos-moscas Jussier Formiga e Zach Makovsky passaram ao "UFC: Bader x St. Preux", em Bangor, Maine (EUA), no dia 16 de agosto. Nesta quarta, a luta entre Bethe Correia e Shayna Baszler foi transferido para o UFC 177, dia 30 de agosto, em Sacramento, Califórnia (EUA).
 
 
 
 
Fonte: Combate

 

 

 

 

 


Mais esportes
14-07-2014 - Austrália vence França e leva última vaga das finais da Liga Mundial
14-07-2014 - Brasil cede virada e termina série de amistosos com os EUA sem vitória
14-07-2014 - Alison e Bruno Schmidt ficam com a prata na etapa suíça do Mundial
14-07-2014 - Vôlei Taubaté e Sesi-SP se enfrentam em amistoso antes do Paulista
14-07-2014 - Reformulado, vôlei de Juiz de Fora aposta em mente sã e corpo são
14-07-2014 - Sem astros, Neto convoca os 12 que vão ao Sul-Americano da Venezuela
14-07-2014 - Confirmado no Sul-Americano, Jefferson mira vaga no Mundial
14-07-2014 - Válido por dois anos, contrato de LeBron é de quase R$ 100 mi, diz site
14-07-2014 - Varejão parabeniza finalistas da Copa, e Ginobili apoia os seus compatriotas
14-07-2014 - Retorno de LeBron James aos Cavs vira versão de sucesso musical