Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


UFC anuncia TUF América Latina com Velásquez e Werdum de técnicos
UFC-anuncia-TUF-America-Latina-com-Velasquez-e-Werdum-de-tecnicos
O UFC anunciou nesta terça-feira, em uma coletiva de imprensa na Cidade do México, a realização do primeiro The Ultimate Fighter América Latina, que envolverá todos os países do grupo, com exceção do Brasil a princípio. O reality show terá como treinadores o peso-pesado americano Cain Velásquez e o brasileiro Fabricio Werdum. A organização também anunciou que os dois se enfrentarão pelo cinturão da categoria na luta principal do UFC 180, dia 15 de novembro. O evento, que também terá a final do programa, será o primeiro que o Ultimate sediará no México, mais precisamente na Arena Cidade do México. A coletiva teve a presença de Velásquez, Werdum, o presidente Dana White, além de representantes da TV mexicana.
 
Campeão dos pesados, Velásquez tem raízes mexicanas e sempre faz questão de ressaltá-las para o público. Já Werdum, que morou anos na Espanha e fala muito bem a língua espanhola, atualmente é comentarista do canal oficial do UFC na América Latina.
 
As gravações começam em maio, e o programa vai ao ar a partir de agosto. Serão duas categorias de peso: galos (até 61kg) e penas (até 66kg). A casa do TUF será em Las Vegas, nos EUA, e não no México. Dana White explicou o porquê:
 
- Las Vegas é mais perto, é mais fácil para nós. Vou te dizer que, se fosse aqui (no México), seria a mesma coisa, uma casa com uma academia. Vocês não vão perder nada.
 
O presidente do Ultimate também se mostrou empolgado com a ida ao México:
 
- Temos cultivado talento do México por algum tempo, e queremos usá-los agora. Haverá o México e diversos outros países latinos representados neste show. Por ser o primeiro evento no México, haverá gente de todo o mundo aqui. E haverá muitos brasileiros torcendo por Werdum aqui.
 
Um dos assuntos mais questionados foi a situação física de Velásquez, que passou por cirurgia após a vitória sobre Junior Cigano, em outubro. Dana White cruzou os dedos:
 
- Espero que Cain esteja recuperado, porque será difícil vir ao México sem ele. Teremos a final do TUF e ainda não sei o resto do card. Estamos longe ainda, mas tenha certeza que viremos ao México para arrasar. Traremos grandes lutas para vocês.
 
O campeão se disse animado quanto à recuperação, e Werdum não perdeu a piada:
 
- Farei tudo o que puder, e estou preparado para fazer o que for preciso para lutar aqui. Sei o que preciso fazer para estar no México e lutar para você - disse Velásquez.
 
- Não me importaria se o Cain quiser lutar lesionado. Eu gostaria - brincou Werdum.
 
 
 
 
Fonte: Combate

 

 

 

 

 


Mais esportes
11-03-2014 - Georges St-Pierre participa de evento em hotel de luxo no Rio de Janeiro
11-03-2014 - Wanderlei Silva diz que se apertar Chael Sonnen, o espírito dele foge
11-03-2014 - Popovitch acusa sua ex-esposa de incitar Thiago Silva a atacar academia
11-03-2014 - Pelo São Paulo, Pato tenta manter bom retrospecto de gols em estreias
11-03-2014 - Em busca da primeira vitória fora, Cruzeiro pega Defensor no Uruguai
11-03-2014 - André Santos sente dores e abandona coletivo do Flamengo no Ninho
11-03-2014 - Gobbi descarta acordo para Pato encarar Timão: ‘Não tem cabimento’
11-03-2014 - Com elenco à disposição, Kleina tem dúvidas para escalar o Verdão
11-03-2014 - Folgado na liderança, Marquinhos pensa em ‘rodar’ elenco no Baiano
10-03-2014 - Leal e Wallace comandam ataque, e Cruzeiro faz 1 a 0 em cima do Maringá