Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Trunfo da Mercedes, suspensão interligada pode ser banida pela FIA
Trunfo-da-Mercedes,-suspensao-interligada-pode-ser-banida-pela-FIA
O sistema de suspensão interligada, apontando como um dos grandes trunfos do dominante carro da Mercedes, pode ser banido já para a próxima etapa, o GP da Alemanha, no dia 22 de julho, afirma a revista inglesa “Autosport”. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) informou às equipes nesta terça-feira que acredita que o sistema chamado de FRIC (sigla em inglês para suspensão dianteira e traseira interconectadas) é ilegal. O conceito, introduzido em 2008, é usado pela maioria das equipes. Os analistas técnicos, no entanto, acreditam que a escuderia alemã de Lewis Hamilton e Nico Rosberg aprimorou o sistema o levando a outro patamar.

De acordo com a publicação, após detalhada investigação, a entidade chegou à conclusão que o sistema pode ferir o artigo 3.15 do regulamento técnico.  Com o pouco tempo para a próxima etapa da temporada e tendo em vista que os carros de 2014 foram construídos a partir do conceito da FRIC, a FIA está aberta a adiar o banimento para 2015. Mas para isso, será preciso que haja um consenso entre as equipes. A entidade pediu para todas as equipes votarem se são a favor de adiar a proibição até o ano que vem, em vez de entrar em vigor já na corrida alemã.

- Tendo visto e estudado praticamente todos os desenhos atuais de suspensão interligada, nós, a FIA, temos a visão que a legalidade de todos esses sistemas podem ser postas em questão – escreveu o diretor técnico da FIA, Charlie Whiting, em um documento que a “Autosport” teve acesso.

Caso não haja unanimidade, Whiting deixou claro que, a partir da próxima etapa, os times que insistirem no sistema correm o risco de serem denunciados à direção de prova por não estarem em conformidade com o regulamento. Fato que também abre a possibilidade de uma equipe protestar contra a outra.
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
29-07-2014 - Curtinhas: Junior Cigano projeta retorno para novembro, contra Miocic
29-07-2014 - Luta com Aldo pode ser no Brasil ou na lua, vou vencer igual, diz Mendes
29-07-2014 - Vitor Miranda explica revés no TUF: Negligenciei minha parte em pé
29-07-2014 - Luiz Adriano nega jogar pela Ucrânia e confirma volta de fujões do Shakhtar
29-07-2014 - Padre coleciona itens do Palmeiras e edifica altar em homenagem ao time
29-07-2014 - Com estatísticas extremas, Petros usa tática e números para evoluir
29-07-2014 - Em carta, Bebeto de Freitas chama presidente do Botafogo de meliante
29-07-2014 - STJD confirma irregularidades e título da Copa Verde passa ao Paysandu
29-07-2014 - Vitória anuncia contratação do goleiro paraguaio Roberto Fernández
28-07-2014 - Técnico do Cazaquistão sub-19 diz que sucesso de bela reserva atrapalha time