Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Trunfo da Mercedes, suspensão interligada pode ser banida pela FIA
Trunfo-da-Mercedes,-suspensao-interligada-pode-ser-banida-pela-FIA
O sistema de suspensão interligada, apontando como um dos grandes trunfos do dominante carro da Mercedes, pode ser banido já para a próxima etapa, o GP da Alemanha, no dia 22 de julho, afirma a revista inglesa “Autosport”. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) informou às equipes nesta terça-feira que acredita que o sistema chamado de FRIC (sigla em inglês para suspensão dianteira e traseira interconectadas) é ilegal. O conceito, introduzido em 2008, é usado pela maioria das equipes. Os analistas técnicos, no entanto, acreditam que a escuderia alemã de Lewis Hamilton e Nico Rosberg aprimorou o sistema o levando a outro patamar.
 
De acordo com a publicação, após detalhada investigação, a entidade chegou à conclusão que o sistema pode ferir o artigo 3.15 do regulamento técnico.  Com o pouco tempo para a próxima etapa da temporada e tendo em vista que os carros de 2014 foram construídos a partir do conceito da FRIC, a FIA está aberta a adiar o banimento para 2015. Mas para isso, será preciso que haja um consenso entre as equipes. A entidade pediu para todas as equipes votarem se são a favor de adiar a proibição até o ano que vem, em vez de entrar em vigor já na corrida alemã.
 
- Tendo visto e estudado praticamente todos os desenhos atuais de suspensão interligada, nós, a FIA, temos a visão que a legalidade de todos esses sistemas podem ser postas em questão – escreveu o diretor técnico da FIA, Charlie Whiting, em um documento que a “Autosport” teve acesso.
 
Caso não haja unanimidade, Whiting deixou claro que, a partir da próxima etapa, os times que insistirem no sistema correm o risco de serem denunciados à direção de prova por não estarem em conformidade com o regulamento. Fato que também abre a possibilidade de uma equipe protestar contra a outra. 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
11-07-2014 - Chad Mendes dispara: Aldo não vai conseguir fugir de mim pra sempre
11-07-2014 - Maradona provoca Seleção, mas elogia Brasil em programa com Bebeto
11-07-2014 - Ousadia e sinceridade: Neymar vê fracasso na Copa e critica empresário
11-07-2014 - Índios tietam alemães em véspera de adeus e dão cocar para Thomas Müller
11-07-2014 - Um brinde para Klose: goleador pode soltar animal festeiro se for campeão
11-07-2014 - Sorrisos, Messi pensativo e esperança para Di María: Argentina volta a treinar
11-07-2014 - Após ver transferência fracassar, Osvaldo garante foco no Brasileirão
10-07-2014 - A um ano do Pan de Toronto, Brasil estabelece meta: continuar no top 3A um ano do Pan de Toronto, Brasil estabelece meta: continuar no top 3
10-07-2014 - Rússia e Irã são os primeiros rivais do Brasil na fase final da Liga Mundial
10-07-2014 - Sem lesões, time do Praia Clube inicia pré-temporada com tranquilidade