Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Trunfo da Mercedes, suspensão interligada pode ser banida pela FIA
Trunfo-da-Mercedes,-suspensao-interligada-pode-ser-banida-pela-FIA
O sistema de suspensão interligada, apontando como um dos grandes trunfos do dominante carro da Mercedes, pode ser banido já para a próxima etapa, o GP da Alemanha, no dia 22 de julho, afirma a revista inglesa “Autosport”. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) informou às equipes nesta terça-feira que acredita que o sistema chamado de FRIC (sigla em inglês para suspensão dianteira e traseira interconectadas) é ilegal. O conceito, introduzido em 2008, é usado pela maioria das equipes. Os analistas técnicos, no entanto, acreditam que a escuderia alemã de Lewis Hamilton e Nico Rosberg aprimorou o sistema o levando a outro patamar.
 
De acordo com a publicação, após detalhada investigação, a entidade chegou à conclusão que o sistema pode ferir o artigo 3.15 do regulamento técnico.  Com o pouco tempo para a próxima etapa da temporada e tendo em vista que os carros de 2014 foram construídos a partir do conceito da FRIC, a FIA está aberta a adiar o banimento para 2015. Mas para isso, será preciso que haja um consenso entre as equipes. A entidade pediu para todas as equipes votarem se são a favor de adiar a proibição até o ano que vem, em vez de entrar em vigor já na corrida alemã.
 
- Tendo visto e estudado praticamente todos os desenhos atuais de suspensão interligada, nós, a FIA, temos a visão que a legalidade de todos esses sistemas podem ser postas em questão – escreveu o diretor técnico da FIA, Charlie Whiting, em um documento que a “Autosport” teve acesso.
 
Caso não haja unanimidade, Whiting deixou claro que, a partir da próxima etapa, os times que insistirem no sistema correm o risco de serem denunciados à direção de prova por não estarem em conformidade com o regulamento. Fato que também abre a possibilidade de uma equipe protestar contra a outra. 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
25-07-2014 - Fiat Palio Fire Way incorpora a estética aventureira ao visual datado
25-07-2014 - Melhor que Raikkonen, Alonso diz que pilota como em 2012: Auge da forma
25-07-2014 - Esposa de Schumacher coloca jato da família à venda por quase R$ 60 mi
25-07-2014 - Hamilton desbanca Rosberg no treino inicial na Hungria; Massa fica em 10º
25-07-2014 - Com Bernardinho, Heller fecha lista de participantes da sua despedida
25-07-2014 - Brasil classifica todas as duplas para a próxima fase em Long Beach, EUA
25-07-2014 - São José vence Sesi-SP em confronto amistoso no vôlei masculino
25-07-2014 - Duplas de brasileiros avançam à fase de mata-mata de Long Beach
25-07-2014 - Bacilieri elogia bloqueio e postura do São José Vôlei, mas evita empolgação
25-07-2014 - Revoltado com crise na confederação, Luis Scola pode ficar fora do Mundial