Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Trunfo da Mercedes, suspensão interligada pode ser banida pela FIA
Trunfo-da-Mercedes,-suspensao-interligada-pode-ser-banida-pela-FIA
O sistema de suspensão interligada, apontando como um dos grandes trunfos do dominante carro da Mercedes, pode ser banido já para a próxima etapa, o GP da Alemanha, no dia 22 de julho, afirma a revista inglesa “Autosport”. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) informou às equipes nesta terça-feira que acredita que o sistema chamado de FRIC (sigla em inglês para suspensão dianteira e traseira interconectadas) é ilegal. O conceito, introduzido em 2008, é usado pela maioria das equipes. Os analistas técnicos, no entanto, acreditam que a escuderia alemã de Lewis Hamilton e Nico Rosberg aprimorou o sistema o levando a outro patamar.
 
De acordo com a publicação, após detalhada investigação, a entidade chegou à conclusão que o sistema pode ferir o artigo 3.15 do regulamento técnico.  Com o pouco tempo para a próxima etapa da temporada e tendo em vista que os carros de 2014 foram construídos a partir do conceito da FRIC, a FIA está aberta a adiar o banimento para 2015. Mas para isso, será preciso que haja um consenso entre as equipes. A entidade pediu para todas as equipes votarem se são a favor de adiar a proibição até o ano que vem, em vez de entrar em vigor já na corrida alemã.
 
- Tendo visto e estudado praticamente todos os desenhos atuais de suspensão interligada, nós, a FIA, temos a visão que a legalidade de todos esses sistemas podem ser postas em questão – escreveu o diretor técnico da FIA, Charlie Whiting, em um documento que a “Autosport” teve acesso.
 
Caso não haja unanimidade, Whiting deixou claro que, a partir da próxima etapa, os times que insistirem no sistema correm o risco de serem denunciados à direção de prova por não estarem em conformidade com o regulamento. Fato que também abre a possibilidade de uma equipe protestar contra a outra. 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
08-04-2014 - Rogério Ceni lamenta afastamentos de atletas no São Paulo: É uma pena
08-04-2014 - Quarentona, Muralha Amarela guia Borussia em missão contra o Real
08-04-2014 - Bahia confirma Ocimar Bolicenho como novo diretor de futebol
08-04-2014 - Ney não desanima após derrota e convoca torcida a lotar Pituaçu
08-04-2014 - Flu diz não ter oferta oficial do Timão por Sobis: Queremos que ele fique
07-04-2014 - Com Ricardo, Alison bate Emanuel e conquista o tetra do Rei da Praia
07-04-2014 - Fofão despista sobre aposentadoria e mira semi: ‘Vontade louca de jogar’
07-04-2014 - Antes da coroa, Ricardo é motivo de disputa entre Alison e Emanuel:É bom
07-04-2014 - Sesi-SP passa sufoco, mas bate o Campinas e está na final da SuperligaSesi-SP passa sufoco, mas bate o Campinas e está na final da Superliga
07-04-2014 - Campeão olímpico deixa o vôlei com choro, ovação de rivais e último troféu