Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Torcida do São José invade rua para apoiar Águia em duelo contra Brasília
Torcida-do-Sao-Jose-nvade-rua-para-apoiar-Aguia-em-duelo-contra-Brasilia
A travessa Cesar Leite, no centro de São José dos Campos, interior de São Paulo, virou a arquibancada da torcida do São José Basquete na noite desta sexta-feira, 2. Impedidos de assistir ao duelo contra Brasília dentro do ginásio Lineu de Moura, por conta da confusão no playoff contra o Palmeiras, cerca de 300 torcedores tomaram a rua em frente ao local para acompanhar o duelo por um telão que fora instalado ao lado do portão de entrada.
 
Com duas horas de antecedência, pessoas já chegavam ao local em busca dos melhores lugares para assistir ao confronto. A uma hora da partida, a rua foi completamente tomada e a festa teve início. A entrada dos jogadores do São José em quadra foi acompanhada por uma chuva de fogos fora do ginásio. Era o primeiro sinal de que, apesar de separados por um portão, o apoio estaria garantido.
 
Durante os 40 minutos de jogo, a expressão tensa dos torcedores representou o que foi o duelo. São José e Brasília disputaram ponto a ponto a vitória. A cada cesta joseense dentro do ginásio, os gritos fora dele significavam um pequeno alívio da torcida. A um segundo do fim do embate, o time do Vale do Paraíba vencia por 72 a 70 e a bola caiu nas mãos do armador Nezinho. Antes da linha de três pontos, o armador arremessou. Os segundos da viagem da bola silenciaram a rua. Pareceu uma eternidade até que a bola girasse no aro e, enfim, saísse. O São José está na semifinal do NBB.
 
Após uma rápida comemoração em quadra, os atletas do São José subiram as arquibancadas correndo para o encontro com a torcida. Separados apenas por um portão, comemoraram juntos a classificação. Brasília, que pela segunda temporada consecutiva é eliminado nas quartas pelos joseenses, saiu do ginásio sob o coro "eliminado" e "é 3 a 0".
 
Na semifinal, o São José ainda terá que cumprir mais um jogo em casa com os portões fechados. A equipe saberá o próximo adversário após a decisão da série entre Paulistano e Franca, que está empatada por 1 a 1. Segundo os líderes das torcidas organizadas do time, a campanha "Vem Pra Rua" será feita novamente.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte
 

 

 

 

 

 


Mais esportes
17-07-2014 - Edson Barboza comemora nocaute e quer enfrentar adversário Top 10
17-07-2014 - Com gol antológico de Neto Baiano, Sport vence o Bota na Ilha do Retiro
17-07-2014 - Atlético-PR aproveita chances e joga o Flamengo para a lanterna: 2 a 1
17-07-2014 - Atlético-MG responde às provocações em campo e vence Lanús na Recopa
17-07-2014 - Eficiente, Figueirense vence Coritiba no Couto Pereira e deixa a lanterna
17-07-2014 - Tite é o mais citado para ser o novo técnico da Seleção, diz Datafolha
17-07-2014 - Eduardo da Silva chega ao Rio e avisa: Seria difícil dizer não ao Flamengo
16-07-2014 - Com retorno de Maurício, Campinas prepara apresentação de novo elenco
16-07-2014 - Estou feliz de poder representar Montes Claros novamente, diz Túlio
16-07-2014 - Larissa volta ao Circuito Mundial e estreia parceria com Talita em Haia