Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Torcida do São José invade rua para apoiar Águia em duelo contra Brasília
Torcida-do-Sao-Jose-nvade-rua-para-apoiar-Aguia-em-duelo-contra-Brasilia
A travessa Cesar Leite, no centro de São José dos Campos, interior de São Paulo, virou a arquibancada da torcida do São José Basquete na noite desta sexta-feira, 2. Impedidos de assistir ao duelo contra Brasília dentro do ginásio Lineu de Moura, por conta da confusão no playoff contra o Palmeiras, cerca de 300 torcedores tomaram a rua em frente ao local para acompanhar o duelo por um telão que fora instalado ao lado do portão de entrada.
 
Com duas horas de antecedência, pessoas já chegavam ao local em busca dos melhores lugares para assistir ao confronto. A uma hora da partida, a rua foi completamente tomada e a festa teve início. A entrada dos jogadores do São José em quadra foi acompanhada por uma chuva de fogos fora do ginásio. Era o primeiro sinal de que, apesar de separados por um portão, o apoio estaria garantido.
 
Durante os 40 minutos de jogo, a expressão tensa dos torcedores representou o que foi o duelo. São José e Brasília disputaram ponto a ponto a vitória. A cada cesta joseense dentro do ginásio, os gritos fora dele significavam um pequeno alívio da torcida. A um segundo do fim do embate, o time do Vale do Paraíba vencia por 72 a 70 e a bola caiu nas mãos do armador Nezinho. Antes da linha de três pontos, o armador arremessou. Os segundos da viagem da bola silenciaram a rua. Pareceu uma eternidade até que a bola girasse no aro e, enfim, saísse. O São José está na semifinal do NBB.
 
Após uma rápida comemoração em quadra, os atletas do São José subiram as arquibancadas correndo para o encontro com a torcida. Separados apenas por um portão, comemoraram juntos a classificação. Brasília, que pela segunda temporada consecutiva é eliminado nas quartas pelos joseenses, saiu do ginásio sob o coro "eliminado" e "é 3 a 0".
 
Na semifinal, o São José ainda terá que cumprir mais um jogo em casa com os portões fechados. A equipe saberá o próximo adversário após a decisão da série entre Paulistano e Franca, que está empatada por 1 a 1. Segundo os líderes das torcidas organizadas do time, a campanha "Vem Pra Rua" será feita novamente.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte
 

 

 

 

 

 


Mais esportes
17-03-2014 - Atacantes brilham, e clássico entre Flu e Vasco termina empatado: 1 a 1
17-03-2014 - Talisca brilha, marca dois de falta e Bahia bate o Vitória da Conquista
17-03-2014 - Classificado e com os reservas, Cruzeiro passa fácil pelo Tombense
17-03-2014 - Bota tenta apagar arranhões e trazer novamente a torcida para seu lado
17-03-2014 - Meninos brilham, Vitória supera os erros na defesa e bate Juazeirense
15-03-2014 - Vôlei: São José Feminino e Masculino entram em quadra pela Superliga B
15-03-2014 - Após evidências, Controladoria-Geral da União ordena investigação na CBV
15-03-2014 - Praia de madrugada! Após vitória e recorde, Thaísa e Sheilla curtem o Rio
15-03-2014 - Após férias na Tailândia, Giba volta ao Brasil para decidir o futuro no vôlei
15-03-2014 - Com sainha dada por Thaisa, torcedor do Osasco rouba a cena na Superliga