Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Torcida do São José invade rua para apoiar Águia em duelo contra Brasília
Torcida-do-Sao-Jose-nvade-rua-para-apoiar-Aguia-em-duelo-contra-Brasilia
A travessa Cesar Leite, no centro de São José dos Campos, interior de São Paulo, virou a arquibancada da torcida do São José Basquete na noite desta sexta-feira, 2. Impedidos de assistir ao duelo contra Brasília dentro do ginásio Lineu de Moura, por conta da confusão no playoff contra o Palmeiras, cerca de 300 torcedores tomaram a rua em frente ao local para acompanhar o duelo por um telão que fora instalado ao lado do portão de entrada.
 
Com duas horas de antecedência, pessoas já chegavam ao local em busca dos melhores lugares para assistir ao confronto. A uma hora da partida, a rua foi completamente tomada e a festa teve início. A entrada dos jogadores do São José em quadra foi acompanhada por uma chuva de fogos fora do ginásio. Era o primeiro sinal de que, apesar de separados por um portão, o apoio estaria garantido.
 
Durante os 40 minutos de jogo, a expressão tensa dos torcedores representou o que foi o duelo. São José e Brasília disputaram ponto a ponto a vitória. A cada cesta joseense dentro do ginásio, os gritos fora dele significavam um pequeno alívio da torcida. A um segundo do fim do embate, o time do Vale do Paraíba vencia por 72 a 70 e a bola caiu nas mãos do armador Nezinho. Antes da linha de três pontos, o armador arremessou. Os segundos da viagem da bola silenciaram a rua. Pareceu uma eternidade até que a bola girasse no aro e, enfim, saísse. O São José está na semifinal do NBB.
 
Após uma rápida comemoração em quadra, os atletas do São José subiram as arquibancadas correndo para o encontro com a torcida. Separados apenas por um portão, comemoraram juntos a classificação. Brasília, que pela segunda temporada consecutiva é eliminado nas quartas pelos joseenses, saiu do ginásio sob o coro "eliminado" e "é 3 a 0".
 
Na semifinal, o São José ainda terá que cumprir mais um jogo em casa com os portões fechados. A equipe saberá o próximo adversário após a decisão da série entre Paulistano e Franca, que está empatada por 1 a 1. Segundo os líderes das torcidas organizadas do time, a campanha "Vem Pra Rua" será feita novamente.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte
 

 

 

 

 

 


Mais esportes
05-08-2014 - Engenhão: reforma da cobertura entra na reta final e obras no entorno iniciam
05-08-2014 - A oito dias do fim da janela, Flamengo segue sem reforços no horizonte
05-08-2014 - Advogado confirma Nilmar livre, e pai diz: Ele jogaria de novo pelo Timão
05-08-2014 - Cruzeiro tem maior presença ofensiva, mas defesa leva mais gol que em 2013
04-08-2014 - Stanzioni amplia confiança após título e mira desafios maiores no Campinas
04-08-2014 - Marco Freitas aponta Jaqueline como destaque da seleção no Grand Prix
04-08-2014 - Duda/Andressa e Arthur/George são campeões mundiais sub-19 no Porto
04-08-2014 - Líbero Serginho critica base do vôlei brasileiro: Demos passos para trás
04-08-2014 - Alberto, do Vôlei Taubaté, faz ressalva sobre favoritismo por estrelas no time
04-08-2014 - No AP, estão abertas as inscrições para o Campeonato Adulto de Vôlei