Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Torcida do São José invade rua para apoiar Águia em duelo contra Brasília
Torcida-do-Sao-Jose-nvade-rua-para-apoiar-Aguia-em-duelo-contra-Brasilia
A travessa Cesar Leite, no centro de São José dos Campos, interior de São Paulo, virou a arquibancada da torcida do São José Basquete na noite desta sexta-feira, 2. Impedidos de assistir ao duelo contra Brasília dentro do ginásio Lineu de Moura, por conta da confusão no playoff contra o Palmeiras, cerca de 300 torcedores tomaram a rua em frente ao local para acompanhar o duelo por um telão que fora instalado ao lado do portão de entrada.
 
Com duas horas de antecedência, pessoas já chegavam ao local em busca dos melhores lugares para assistir ao confronto. A uma hora da partida, a rua foi completamente tomada e a festa teve início. A entrada dos jogadores do São José em quadra foi acompanhada por uma chuva de fogos fora do ginásio. Era o primeiro sinal de que, apesar de separados por um portão, o apoio estaria garantido.
 
Durante os 40 minutos de jogo, a expressão tensa dos torcedores representou o que foi o duelo. São José e Brasília disputaram ponto a ponto a vitória. A cada cesta joseense dentro do ginásio, os gritos fora dele significavam um pequeno alívio da torcida. A um segundo do fim do embate, o time do Vale do Paraíba vencia por 72 a 70 e a bola caiu nas mãos do armador Nezinho. Antes da linha de três pontos, o armador arremessou. Os segundos da viagem da bola silenciaram a rua. Pareceu uma eternidade até que a bola girasse no aro e, enfim, saísse. O São José está na semifinal do NBB.
 
Após uma rápida comemoração em quadra, os atletas do São José subiram as arquibancadas correndo para o encontro com a torcida. Separados apenas por um portão, comemoraram juntos a classificação. Brasília, que pela segunda temporada consecutiva é eliminado nas quartas pelos joseenses, saiu do ginásio sob o coro "eliminado" e "é 3 a 0".
 
Na semifinal, o São José ainda terá que cumprir mais um jogo em casa com os portões fechados. A equipe saberá o próximo adversário após a decisão da série entre Paulistano e Franca, que está empatada por 1 a 1. Segundo os líderes das torcidas organizadas do time, a campanha "Vem Pra Rua" será feita novamente.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte
 

 

 

 

 

 


Mais esportes
20-05-2014 - Igor e Renzo Gracie são presos por briga em frente a boate em Nova York
20-05-2014 - Ainda retido na Arábia, Jobson pode não ter onde dormir nesta terça-feira
20-05-2014 - Davi x Golias: Atlético desafia os números do gigante Real Madrid
20-05-2014 - Títulos, pressão e até pedido para não jogar: Cadu esmiúça história no Fla
20-05-2014 - Corinthians acerta com Lodeiro e mira mais um atacante para fechar elenco
20-05-2014 - Vice do Conselho Deliberativo do Santos pede demissão de Oswaldo
20-05-2014 - Fifa quer arquibancadas provisórias abertas no jogo Corinthians x Cruzeiro
19-05-2014 - Maiquel Falcão é finalizado por polonês na luta principal do KSW 27
19-05-2014 - Pedro Nobre vence no Titan FC e avisa: Estou mostrando quem sou
19-05-2014 - Tito Ortiz responde críticos depois de vitória: Provo que estão errados