Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Torcedora da melhor foto do NBB, Manu faz pedido: Arena em São José
Torcedora-da-melhor-foto-do-NBB,-Manu-faz-pedido-Arena-em-Sao-Jose
Você sabe quem é a garotinha que vibra no ginásio do São José Basquete na melhor foto do NBB 6? Os leitores votaram e a Liga Nacional de Basquete divulgou o resultado com a imagem de Manuela Soares, a Manu, de 5 anos de idade, no colo do pai, Tarcísio Soares. Pai e filha são fanáticos pelo São José Basquete. E os dois, protagonistas da foto (com assinatura do fotógrafo Rafael Silva), deixam um pedido especial para a diretoria joseense: que o time do Vale do Paraíba mantenha suas estrelas para a próxima temporada e que o novo ginásio, parado em reformas, fique finalmente pronto.
 
O papai coruja, Tarcísio, foi jogador de basquete e defendeu as cores do São José nos anos 90. Chegou a jogar com Carlos Lima, hoje técnico do time feminino. Ele lamenta a paralisação das obras da Arena Municipal, que terá maior capacidade para torcedores que o atual ginásio, o Lineu de Moura (saiba mais sobre a reforma da Arena).
 
– Nós já tentamos ir a dois jogos no Lineu, mas não conseguimos. No primeiro jogo ela até chorou por não termos entrado, ficamos uma hora na fila. Não cabe todo mundo. No segundo ela já se conformou, mas até tomamos chuva esperando fora do ginásio. A Arena de Esportes é um sonho para os torcedores joseenses, isso daria mais conforto e traria a garantia de que os investimentos no esporte de São José continuassem. Porque a cidade cresceria muito com isso, não apenas no basquete, mas em todas as modalidades. Temos que ter a Arena – afirmou.   
 
O hoje gerente de contratos atuou dentro das quadras pelas equipes de Rio Claro e British Columbia, no Canadá. A filha Manu é torcedora fanática dos elencos masculino e feminino, que atua no ginásio da GM.  
 
– Sou ex-jogador de basquete e minha esposa é professora de educação física, então o incentivo ao esporte é o tempo todo. Sempre acompanhamos os jogos e aonde eu vou a Manu vai junto. Eu aprendi muito com o esporte, depois que crescemos nós temos mais noção disso, muitas coisas que aprendi lá serviram para que eu pudesse viver a vida que eu vivo hoje. Não posso falar que ela vai ser jogadora, ela vai ser o que ela quiser, mas se quiser seguir no esporte vai ter todo apoio – contou Tarcísio.
 
Manu e a família em jogo do São José Basquete (Foto: Tarcísio Soares/Arquivo Pessoal)  Manu e Fúlvio, do São José Basquete (Foto: Tarcísio Soares/Arquivo Pessoal)
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
21-02-2014 - José Aldo detona ranking do UFC: Não serve para p... nenhuma
21-02-2014 - Campinas desafia o invicto Osasco de olho na segunda posição da Superliga
21-02-2014 - Em nova versão de autobiografia, Neymar revela esquecer troféus
21-02-2014 - Vitor Felipe aguarda reencontro com família e amigos na etapa paraibana
21-02-2014 - Ganso joga mal, e Muricy Ramalho se irrita com perguntas : Está chato
21-02-2014 - Lopes tenta dar carteirada para ficar em campo no jogo do Atlético-PR
21-02-2014 - Caveirão no Barradão: Souza estaria negociando com o Vitória; presidente admite hipótese
21-02-2014 - Após trauma e jejum, Timão tenta devolver confiança a Guerrero
21-02-2014 - Goiás entra na briga com Vitória para contar com meia Danilo, do Corinthians
21-02-2014 - LeBron deixa a quadra sangrando, pode ter fratura, mas faz piada