Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Torcedora da melhor foto do NBB, Manu faz pedido: Arena em São José
Torcedora-da-melhor-foto-do-NBB,-Manu-faz-pedido-Arena-em-Sao-Jose
Você sabe quem é a garotinha que vibra no ginásio do São José Basquete na melhor foto do NBB 6? Os leitores votaram e a Liga Nacional de Basquete divulgou o resultado com a imagem de Manuela Soares, a Manu, de 5 anos de idade, no colo do pai, Tarcísio Soares. Pai e filha são fanáticos pelo São José Basquete. E os dois, protagonistas da foto (com assinatura do fotógrafo Rafael Silva), deixam um pedido especial para a diretoria joseense: que o time do Vale do Paraíba mantenha suas estrelas para a próxima temporada e que o novo ginásio, parado em reformas, fique finalmente pronto.
 
O papai coruja, Tarcísio, foi jogador de basquete e defendeu as cores do São José nos anos 90. Chegou a jogar com Carlos Lima, hoje técnico do time feminino. Ele lamenta a paralisação das obras da Arena Municipal, que terá maior capacidade para torcedores que o atual ginásio, o Lineu de Moura (saiba mais sobre a reforma da Arena).
 
– Nós já tentamos ir a dois jogos no Lineu, mas não conseguimos. No primeiro jogo ela até chorou por não termos entrado, ficamos uma hora na fila. Não cabe todo mundo. No segundo ela já se conformou, mas até tomamos chuva esperando fora do ginásio. A Arena de Esportes é um sonho para os torcedores joseenses, isso daria mais conforto e traria a garantia de que os investimentos no esporte de São José continuassem. Porque a cidade cresceria muito com isso, não apenas no basquete, mas em todas as modalidades. Temos que ter a Arena – afirmou.   
 
O hoje gerente de contratos atuou dentro das quadras pelas equipes de Rio Claro e British Columbia, no Canadá. A filha Manu é torcedora fanática dos elencos masculino e feminino, que atua no ginásio da GM.  
 
– Sou ex-jogador de basquete e minha esposa é professora de educação física, então o incentivo ao esporte é o tempo todo. Sempre acompanhamos os jogos e aonde eu vou a Manu vai junto. Eu aprendi muito com o esporte, depois que crescemos nós temos mais noção disso, muitas coisas que aprendi lá serviram para que eu pudesse viver a vida que eu vivo hoje. Não posso falar que ela vai ser jogadora, ela vai ser o que ela quiser, mas se quiser seguir no esporte vai ter todo apoio – contou Tarcísio.
 
Manu e a família em jogo do São José Basquete (Foto: Tarcísio Soares/Arquivo Pessoal)  Manu e Fúlvio, do São José Basquete (Foto: Tarcísio Soares/Arquivo Pessoal)
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
29-04-2014 - De estádio a reforços: a eterna briga entre Palmeiras e São Paulo ressurge
29-04-2014 - Casa cheia, placar vazio: Grêmio tenta bater histórico ruim com Arena lotada
29-04-2014 - Radar da Seleção: reação de Daniel Alves contra o racismo ganha o mundo
29-04-2014 - Santos não desiste de Diego, e pai do meia dá esperança: Interesse mútuo
28-04-2014 - Vasco finaliza acerto com meia gremista Guilherme Biteco
28-04-2014 - Atrás de reforços, Vasco faz consulta pelo atacante Eduardo Sasha, do Inter
28-04-2014 - Pacotão do Bota: Sheik decide em dia de vaias a Julio Cesar e várias camisas
28-04-2014 - Pacotão do Timão: Guerrero perde a linha, Cássio salva e Gil garante vitória
28-04-2014 - Armandão: argentino Alan Ruiz solta a canhota e é o craque da 2ª rodada
28-04-2014 - Banana pra dar e vender: famosos e fãs fazem #somostodosmacacos bombar