Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Toma chá com uma mão e guia com a outra, brinca RBR sobre Ricciardo
Toma-cha-com-uma-mao-e-guia-com-a-outra,-brinca-RBR-sobre-Ricciardo

A vitória no GP do Canadá (primeira na carreira) e a terceira colocação no Mundial de Pilotos – atrás apenas da dupla da Mercedes -, jogaram uma luz sobre o real potencial de Daniel Ricciardo. E os feitos do piloto ganham uma proporção ainda maior se comparados ao discreto desempenho do seu companheiro de equipe, o tetracampeão Sebastian Vettel.  Os resultados do australiano em 2014 têm impressionado fãs, jornalistas e, principalmente, a chefia na RBR. O projetista da escuderia austríaca, Adrian Newey, exaltou a capacidade de Ricciardo em manter a calma durante situações de pressão, sublinhando essa característica como um atributo chave.

- Daniel tem sido absurdamente impressionante este ano. Certamente, ele superou todas as nossas expectativas. O que acho incrível é a calma com que ele pilota. Quando está no rádio, parece que ele está sentado no cockpit, tomando uma xícara de chá com uma mão e guiando com a outra. É realmente impressionante – admite o “mago da aerodinâmica”.

Adrian Newey se impressiona com tranquilidade de Ricciardo em situações de extrema pressão (Foto: Getty Images)Adrian Newey se impressiona com tranquilidade de Ricciardo em situações de extrema pressão (Foto: Getty Images)

 

O chefe do time, Christian Horner, está igualmente boquiaberto com a maneira com a qual Daniel se adaptou à vida em uma equipe de ponta. 

- O jeito com que ele tem pilotado, o jeito que ele ultrapassa, ele tem guiado sem falhas. Ele agarrou a oportunidade que teve, e estou muito contente por ele ter ganhado seu primeiro GP. Houve muitas questões sobre quem escolheríamos para ser o companheiro de Sebastian, mas ele tem demonstrado que merece a posição mais do que ninguém.

A próxima oportunidade de Ricciardo tentar conquistar seu espaço na categoria será já neste fim de semana, no GP mais importante para a equipe, que correrá em casa.

Horários Circuito GP da Áustria (Foto: Editoria de arte)

 

 

Circuito GP da Áustria (Foto: Editoria de arte)
 
Fonte: http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2014/06/rbr-destaca-calma-de-ricciardo-sob-pressao-realmente-impressionante.html

 

 

 

 

 


Mais esportes
20-05-2014 - Igor e Renzo Gracie são presos por briga em frente a boate em Nova York
20-05-2014 - Ainda retido na Arábia, Jobson pode não ter onde dormir nesta terça-feira
20-05-2014 - Davi x Golias: Atlético desafia os números do gigante Real Madrid
20-05-2014 - Títulos, pressão e até pedido para não jogar: Cadu esmiúça história no Fla
20-05-2014 - Corinthians acerta com Lodeiro e mira mais um atacante para fechar elenco
20-05-2014 - Vice do Conselho Deliberativo do Santos pede demissão de Oswaldo
20-05-2014 - Fifa quer arquibancadas provisórias abertas no jogo Corinthians x Cruzeiro
19-05-2014 - Maiquel Falcão é finalizado por polonês na luta principal do KSW 27
19-05-2014 - Pedro Nobre vence no Titan FC e avisa: Estou mostrando quem sou
19-05-2014 - Tito Ortiz responde críticos depois de vitória: Provo que estão errados