Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Título vira vitrine para heróis do Ituano, que deve sofrer com desmanche
Titulo-vira-vitrine-para-herois-do-Ituano,-que-deve-sofrer-com-desmanche

O título do Campeonato Paulista vai causar duas reações no Ituano: valorizados, os jogadores chamam a atenção de clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro e muitos devem sair. Por outro lado, o clube se prepara para um desmanche, que antecede o planejamento para a Série D da competição nacional, que o Galo vai disputar no segundo semestre. Quem admite as prováveis saídas é o próprio gestor do Ituano, Juninho Paulista. 

Destaques durante o Paulistão, o goleiro Vágner e o zagueiro Anderson Salles devem puxar a fila. O lateral-direito Dick, o meia Jackson Caucaia e o atacante Esquerdinha também foram citados pelo gestor do Ituano como candidatos fortes a deixar o clube em poucos dias. Apesar do tom de despedida, o dirigente não demonstra tristeza, e garante torcer pelos atletas que bateram o Santos neste domingo.

ITUANO CAMPEÃO PAULISTA 2014 (Foto: Marcos Ribolli)Quem viu, viu: elenco do Ituano vai sofrer desmanche que começa nos próximos dias (Foto: Marcos Ribolli)



– Vários deles vão sair nos próximos dias, é inevitável. Mas eles merecem esse sucesso: fizeram uma campanha histórica, ganharam de Palmeiras e Santos no Pacaembu, tiraram o Corinthians na primeira fase, por isso chamaram a atenção. Ainda não há nada fechado, mas o Anderson Salles e o Vágner devem ser os primeiros – revelou Juninho.

Anderson Salles foi questionado várias vezes nas últimas semanas sobre o suposto interesse do Palmeiras em contratá-lo. O jogador ainda responde em tom misterioso, mas já indica que deve estar na lista de despedidas do Galo.

– Seria uma honra jogar em qualquer clube grande, e o Palmeiras é um deles. Ainda não fechei nada, mas meu contrato valia até o final do Paulistão e agora estou livre para negociar – afirmou Salles.

Muitos outros vivem situação semelhante. Herói da conquista do Ituano após defender a última cobrança de pênalti do Santos, o goleiro Vágner encerrou o Paulistão como goleiro menos vazado do torneio, com apenas 11 gols sofridos em 19 jogos. Ele também assume esperar por boas propostas de grandes clubes após a campanha vitoriosa.

 - Espero que o título sirva para trazer reconhecimento a mim e a todos os companheiros. Todos sonham em jogar em grandes clubes, receber salários melhores, enfim, evoluir na carreira – disse o goleiro

A campanha no Paulistão rendeu ao Galo uma vaga na Série D do Brasileiro, e Juninho diz que a busca por reforços terá que ser rápida.

– Já nessa semana começamos o planejamento para a Série D. Temos que buscar as peças de reposição, integrar ao elenco rapidamente e retomar os treinamentos – avalia o dirigente.

Vagner Goleiro Ituano (Foto: Marcos Ribolli/GloboEsporte.com)Vagner é um dos mais assediados: clube grande é o próximo passo (Foto: Marcos Ribolli/GloboEsporte.com)
 

 

 

 

 

 


Mais esportes
23-01-2014 - Sem se preocupar com comparações, Nico quer repetir o título do pai, Keke
23-01-2014 - Williams mostra primeiras imagens do carro que Massa guiará em 2014
23-01-2014 - Dana diz que teria aniquilado Tito Ortiz em luta de boxe amadora
23-01-2014 - Presidente do UFC lança reality show sobre boxe em canal de TV dos EUA
23-01-2014 - Belfort confirma: vai pedir isenção para uso de TRT contra Weidman
23-01-2014 - Sonnen provoca em programa de TV: Tudo sobre Wand é real, menos Pride
23-01-2014 - De olho em Mousasi e Jon Jones, Lyoto e Glover unem forças em treino
23-01-2014 - Lesão tira Pearson de card, e Michael Johnson é novo oponente de Guillard
23-01-2014 - Guerrero celebra gol e esquema tático do Timão: A bola está chegando mais
23-01-2014 - Muricy tenta combater estrelismo de joias: Às vezes, se acham demais