Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Tímido, Luan sente efeitos da fama e tenta se acostumar: Foi muito rápido
Timido,-Luan-sente-efeitos-da-fama-e-tenta-se-acostumar--Foi-muito-rapido-
Quem vê os dribles e a ousadia de Luan em campo não tem dúvidas: o garoto está longe de sentir o peso de seus 20 anos. Embora jovem, a frieza dentro dos gramados o transforma em experiente. É capaz de deixar os adversários para trás como se praticasse futebol há muitas temporadas. Foi assim, mais uma vez, na partida de terça-feira, contra o Nacional de Medellín, pela Libertadores, em que marcou belo gol. E foi assim que as habilidades já mostradas no Gauchão saíram da esfera regional e ficaram conhecidas pelo restante do país.

Com seu cartão de visitas apresentado ao Brasil, Luan viu os holofotes se voltarem para ele. Olhares curiosos que querem saber mais de sua trajetória. Acontece que o mesmo ímpeto apresentado nos campos não se repete fora dele. O jogador nascido em São José do Rio Preto, no interior paulista, é de poucas palavras. Ainda não se acostumou à atribulada rotina da fama. Prova disso é a visita que fez à redação da RBS TV na quarta-feira.

Quando chegou à emissora, Luan se deparou com fotógrafos e repórteres a sua espera. Nos corredores, parecia uma celebridade. Sentou na bancada para participar do programa Arena SporTV com cautela, como se tudo fosse novidade. Sua maior preocupação? Se corria o risco de sofrer com delay, termo técnico utilizado para descrever o atraso do sinal ao vivo.

- Você só vai ouvir a sua voz. Sem delay - explicou o comentarista Maurício Saraiva.

Na visão da nova promessa gremista, a razão de tanta timidez é apenas uma: a falta de experiência com os holofotes. Diante deles, se resguarda e nem parece ser a joia de multa estipulada em R$ 60 milhões.

- Particularmente, sou bem tranquilo dentro de campo. Procuro esquecer tudo o que está em volta e só jogar futebol. Sempre fui assim. Mas eu sou bastante tímido. Ainda estou me acostumando a dar entrevista. Está sendo muito rápido para mim - admite ele.

A velocidade com que a fama chegou não significa, porém, que Luan queira pular etapas. Sua carreira, aponta ele, está recém no começo. Criado no futsal desde os 15 anos, passou para o futebol de campo somente em 2012. Quando defendia a Catanduvense, em 2013, foi recrutado pelo Grêmio, que venceu fortes concorrentes.

Nos tempos de sub-20, era tido como um dos destaques da equipe. Mas longe de ser dono das atuações que tem hoje. Para ele, o motivo do crescimento é o processo de adaptação pelo qual passou. Antes do Tricolor, nunca havia morado sozinho, tão longe da família. Na capital gaúcha, foi integrante do projeto “Lapidar”, criado pelo clube com o objetivo de proporcionar maior desenvolvimento técnico e tático para os atletas das categorias de base. Atualmente, a parceria com jogadores experientes, como Zé Roberto e Barcos, também ajuda.

- Esses caras aí são sem palavras. Têm um currículo no futebol excelente. É uma honra jogar ao lado deles. Conversam bastante comigo e me passam tranquilidade. Quando eu cheguei aqui no Grêmio, eu estava ainda em um processo de adaptação, fiz um pouco de Lapidar para me adaptar. Estou preparado para corresponder bem - avisa.
 
luan grêmio (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
16-01-2014 - Copa do Nordeste: Marquinhos quer apagar imagem ruim de 2013
16-01-2014 - Após treino, jogadores do Tricolor driblam calor com caretas na piscina
15-01-2014 - Em partida com chuva de granizo, Campinas bate Minas pela Copa Brasil
15-01-2014 - Rio de Janeiro luta, vence um set, mas não resiste ao Canoas pela Copa Brasil
15-01-2014 - Filho de Jaqueline e Murilo posa com medalhas olímpicas em ensaio
15-01-2014 - Apesar dos pesares, Montes Claros Vôlei segue confiante na Superliga
15-01-2014 - Rio do Sul apresenta levantadora que já teve passagem por clube da França
15-01-2014 - São José Vôlei estreia fora de casa pela Superliga B nesta quinta-feira
15-01-2014 - Derrick Rose deixa as muletas, e Bulls demonstram confiança no retorno
15-01-2014 - Preferência de parte da torcida, Régis Marrellli torce pelo futuro do São José