Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Tímido, Luan sente efeitos da fama e tenta se acostumar: Foi muito rápido
Timido,-Luan-sente-efeitos-da-fama-e-tenta-se-acostumar--Foi-muito-rapido-
Quem vê os dribles e a ousadia de Luan em campo não tem dúvidas: o garoto está longe de sentir o peso de seus 20 anos. Embora jovem, a frieza dentro dos gramados o transforma em experiente. É capaz de deixar os adversários para trás como se praticasse futebol há muitas temporadas. Foi assim, mais uma vez, na partida de terça-feira, contra o Nacional de Medellín, pela Libertadores, em que marcou belo gol. E foi assim que as habilidades já mostradas no Gauchão saíram da esfera regional e ficaram conhecidas pelo restante do país.

Com seu cartão de visitas apresentado ao Brasil, Luan viu os holofotes se voltarem para ele. Olhares curiosos que querem saber mais de sua trajetória. Acontece que o mesmo ímpeto apresentado nos campos não se repete fora dele. O jogador nascido em São José do Rio Preto, no interior paulista, é de poucas palavras. Ainda não se acostumou à atribulada rotina da fama. Prova disso é a visita que fez à redação da RBS TV na quarta-feira.

Quando chegou à emissora, Luan se deparou com fotógrafos e repórteres a sua espera. Nos corredores, parecia uma celebridade. Sentou na bancada para participar do programa Arena SporTV com cautela, como se tudo fosse novidade. Sua maior preocupação? Se corria o risco de sofrer com delay, termo técnico utilizado para descrever o atraso do sinal ao vivo.

- Você só vai ouvir a sua voz. Sem delay - explicou o comentarista Maurício Saraiva.

Na visão da nova promessa gremista, a razão de tanta timidez é apenas uma: a falta de experiência com os holofotes. Diante deles, se resguarda e nem parece ser a joia de multa estipulada em R$ 60 milhões.

- Particularmente, sou bem tranquilo dentro de campo. Procuro esquecer tudo o que está em volta e só jogar futebol. Sempre fui assim. Mas eu sou bastante tímido. Ainda estou me acostumando a dar entrevista. Está sendo muito rápido para mim - admite ele.

A velocidade com que a fama chegou não significa, porém, que Luan queira pular etapas. Sua carreira, aponta ele, está recém no começo. Criado no futsal desde os 15 anos, passou para o futebol de campo somente em 2012. Quando defendia a Catanduvense, em 2013, foi recrutado pelo Grêmio, que venceu fortes concorrentes.

Nos tempos de sub-20, era tido como um dos destaques da equipe. Mas longe de ser dono das atuações que tem hoje. Para ele, o motivo do crescimento é o processo de adaptação pelo qual passou. Antes do Tricolor, nunca havia morado sozinho, tão longe da família. Na capital gaúcha, foi integrante do projeto “Lapidar”, criado pelo clube com o objetivo de proporcionar maior desenvolvimento técnico e tático para os atletas das categorias de base. Atualmente, a parceria com jogadores experientes, como Zé Roberto e Barcos, também ajuda.

- Esses caras aí são sem palavras. Têm um currículo no futebol excelente. É uma honra jogar ao lado deles. Conversam bastante comigo e me passam tranquilidade. Quando eu cheguei aqui no Grêmio, eu estava ainda em um processo de adaptação, fiz um pouco de Lapidar para me adaptar. Estou preparado para corresponder bem - avisa.
 
luan grêmio (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
27-02-2014 - Harley-Davidson oferece condições especiais de financiamento para a Fat Boy 2014
27-02-2014 - Precursor do downsizing do Brasil, Uno Turbo completa 20 anos
27-02-2014 - Exclusivo: Evoque de nove marchas já está no Brasil por R$ 189 mil
27-02-2014 - Comissão Atlética de Nevada pode não licenciar Cris Cyborg para lutar
27-02-2014 - Em março, canal Combate traz quatro edições do UFC e novidades na grade
27-02-2014 - Em rede social, Nate Diaz pede a Dana White para ser liberado do UFC
27-02-2014 - Samba-enredo, Aldo fala de pressão pré-luta e afirma: melhor fase da vida
27-02-2014 - Curtinhas: destaques do peso-galo, Dillashaw e Mizugaki vão se enfrentar
27-02-2014 - Barão acredita que Assunção será o próximo rival: Vem de boa sequência
27-02-2014 - Luciano comemora primeiros gols pelo Corinthians: ‘Sabia o que fazer’