Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Time do Uberlândia mostra conhecer adversários na Liga das Américas
Time-do-Uberlandia-mostra-conhecer-adversarios-na-Liga-das-Americas

A competição mudou e os adversários também. A partir desta quinta-feira, o Uberlândia entra em quadra para a disputa inédita da Liga das Américas. O campeonato conta com os melhores clubes da América Latina, e o Brasil é representado pelo time mineiro, além de Brasília, Pinheiros e Flamengo. O Uberlândia está no Grupo B, com Aguada (URU), Lanús (ARG) e o Leones de Ponce (PUR). Nesta etapa, os times se enfrentam em turno único e os dois melhores avançam para a fase seguinte. O primeiro jogo dos mineiros é contra a equipe de Porto Rico, nesta quinta-feira, às 23h, em Montevidéu, no Uruguai.

Comandando a segunda equipe na carreira como treinador, a primeira foi o Espírito Santo, o técnico do Uberlândia, João Batista Guia, comanda pela primeira vez uma equipe em um torneio internacional, mas vivência adquirida na época de auxiliar pode valer nessas horas.

- É primeira vez que administro uma equipe, mas como assistente técnico, no Flamengo, disputei algumas Ligas das Américas e campeonatos Sul-americanos. Tenho conhecimento e experiência larga nesse sentido. O que muda é a forma de jogar. O time de Porto Rico é mais livre para jogar, a Argentina tem muito sistema e a equipe uruguaia sempre força as jogadas com os americanos – disse, mostrando conhecimento sobre os adversários.

E se o assunto é experiência, o armador Helinho pretende usá-la para ajudar o time. O jogador acredita que os jogos da Liga das Américas podem trazer disputas ainda mais acentuadas que as do NBB.

- Nosso grupo é o da morte, com quatro equipes equilibradas. Temos que estar focados para fazer uma boa estreia, porque isso dá confiança para os demais jogos. Já joguei no início da minha carreira com o time de Porto Rico. Contra os outros dois não joguei, mas conheço o Aguada, tem um time de decisão. A equipe argentina deve ser um time que trabalha muito a bola e de defesa forte – falou.

Na sequência da competição, o Uberlândia atua na sexta-feira, à 1h15, contra o Aguada (URU), e no sábado, às 23h, diante do Lanús (ARG). A Liga das Américas tem quatro grupos, e os dois melhores de cada avançam para etapa seguinte, para a disputa das semifinais. Depois disso, quatro clubes chegam para o quadrangular final, onde todos se enfrentam para definir o campeão.

 

Helinho, Uberlândia, basquete, armador (Foto: Raphael Oliveira/EAZ)

 

 

 

 

 

Fonte: Globo Esporte


 

 

 

 

 


Mais esportes
09-07-2014 - Liberado pelos médicos, Luis Fabiano deve treinar com o grupo nesta quarta
08-07-2014 - São José e Taubaté fazem quartas de final do voleibol nos Jogos Regionais
08-07-2014 - No tie-break, Taubaté bate São José e avança às semis nos Jogos Regionais
08-07-2014 - Com sangue dividido, Mari torce pelo Brasil, mas vê favoritismo da Alemanha
08-07-2014 - Mari negocia com seleção alemã, mas acordo não sai: Falta estrutura lá
08-07-2014 - Vôlei Taubaté tem 13 patrocinadores a mais do que o São José Basquete
08-07-2014 - Rússia e Irã são os primeiros rivais do Brasil na fase final da Liga Mundial
08-07-2014 - Com mais uma prata, Phelps conquista terceira medalha em Santa Clara
08-07-2014 - Ex-ginasta, brasileira passa pelo circo e agora defende o país no high diving
08-07-2014 - Com 100kg, França tenta perder peso por novo título mundial: Vou secar