Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Timão valoriza principais peças e põe mais dois em fila de renovações
Timao-valoriza-principais-pecas-e-poe-mais-dois-em-fila-de-renovacoes
Há algumas semanas, a prioridade do Corinthians tem sido a renovação de contratos dos principais jogadores do elenco, ou aqueles com situação mais urgente. O acordo com o zagueiro Gil, anunciado nesta quinta-feira pela diretoria, foi o terceiro em um mês. Assim como Gil, o goleiro Cássio e o meia Petros tiveram vínculos estendidos – todos até o fim de 2018, indicando um ciclo que o clube quer cumprir com Mano Menezes no comando técnico. Outros dois titulares estão na fila por novos contratos.
 
O lateral-esquerdo Fábio Santos e o atacante Paolo Guerrero serão procurados, nesta ordem, para a discussão dos termos. A prioridade é para Fábio, que já pode assinar pré-contrato com outra equipe – seu vínculo vence em menos de seis meses, no dia 31 de dezembro. Titular da posição desde 2011, ele é um dos líderes do elenco e não deve ter dificuldades para assinar com o Timão.
 
Guerrero também será valorizado, pois seu contrato termina na metade do ano que vem. Além disso, foi o único titular a receber sondagens no período da Copa do Mundo – principalmente de outros clubes sul-americanos. Em uma conversa preliminar, o Corinthians ouviu do atacante que o desejo é pela continuidade. Depois que a situação de Fábio Santos for resolvida, será Guerrero o procurado.
 
– Nós não poderíamos perder Gil, Petros, Cássio... Agora tem Guerrero e Fábio Santos, vamos conversar em breve. Ainda não há nada, mas em breve vamos conversar. Jogador de qualidade não vai sair daqui tão facilmente – avisou o diretor de futebol Ronaldo Ximenes.
 
Curiosamente, os primeiros procurados tinham alguns dos contratos mais longos. Mesmo assim, a rápida valorização fez a diretoria correr para acertar com Cássio, Petros e Gil. O goleiro foi o primeiro porque deveria ter renovado bem antes – as frequentes lesões em 2013 fizeram o Corinthians adiar as conversas. A volta da boa fase assegurou a renovação.
 
Com os outros dois, o crescimento foi ainda mais rápido. Petros chegou do Penapolense em abril, firmou-se como titular após poucas partidas e se tornou o maior ladrão de bolas da equipe. Assim, o Corinthians comprou uma fatia de seus direitos econômicos e garantiu a permanência do jogador por mais tempo. O zagueiro Gil, que chegou no início de 2013, viveu situação semelhante.
 
– Valorizamos esses jogadores e demos mais segurança a eles. A princípio, o planejamento está concluído. Nada impede que possamos aproveitar alguma oportunidade, e aí vamos agir como sempre agimos. Conseguimos reformular um elenco que era campeão de tudo – explicou Ronaldo Ximenes. 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
23-01-2014 - Por vaga na próxima fase, Uberlândia recebe Basquete Cearense no NBB
23-01-2014 - Irregulares em quadra, Knicks seguem como franquia mais valiosa da NBA
23-01-2014 - Em Sorocaba, LSB tenta surpreender São José para sair da degola do NBB
23-01-2014 - Pelo NBB, Franca e Mogi jogam de olho na parte de cima da tabela
23-01-2014 - Davi x Golias: com objetivo de fugir da degola, Goiânia recebe o líder Fla
23-01-2014 - Eleita revelação do último NBB, árbitra de MG mira Mundial em 2014
23-01-2014 - Flagra: surpreendemos a versão duas portas do VW Up!
23-01-2014 - Teste de impacto reprova compactos nos EUA; Spark é o único ileso
23-01-2014 - Volkswagen Golf R Evo Concept estará em Pequim
23-01-2014 - Audi oficializa novo A3 Sedan por R$ 116,4 mil e confirma novo S3 para março