Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Tibau assume favoritismo contra Healy e quer revanche com Michael Johnson
Tibau-assume-favoritismo-contra-Healy-e-quer-revanche-com-Michael-Johnson
 A simplicidade de Gleison Tibau, que completou 31 anos nesta quinta-feira, não o impede de deixar clara a sua confiança para o duelo da próxima quarta-feira, contra Pat Healy, pelo peso-leve (até 70kg), em Atlantic City (EUA), no UFC: Cerrone x Miller. Contra um adversário que perdeu as últimas três lutas, o brasileiro assume que é o favorito e sonha com a vitória para buscar uma revanche contra Michael Johnson, que foi seu algoz em seu último compromisso no Ultimate, para "voltar a dormir em paz".

- Me acho favorito pra essa luta. Tenho mais experiência, mais ferramentas, mas (Healy) é um cara difícil. Perdeu três lutas, mas perde lutando. Não é luta fraca pra ninguém. (...) Vou encontrar de novo com o Michael Johnson. É a luta de honra. Tenho mais jogo, ferramentas, mais tudo e estava muito confortável. Foi um golpe que eu não vi e pegou - afirmou Tibau, em entrevista ao Combate.com.

 Em dezembro do ano passado, o lutador foi nocauteado no segundo round contra Johnson, quando fazia um combate equilibrado. Consciente de que sua trocação é o ponto fundamental para conseguir emplacar uma sequência de vitórias no evento, o recordista de lutas no UFC entre os brasileiros declarou que está trabalhando forte nisso, vai procurar o nocaute contra Healy, e revelou que seu peso natural agora é menor, evitando que precise cortar muitos quilos antes de cada luta.

Combate.com: Você já disse que pretende lutar por mais 10 anos. Mas toda vez que você vai lutar, muita gente comenta sobre seu corte de peso, por ter que perder muitos quilos. Pensa em se manter no peso-leve até o fim da carreira?

Gleison Tibau: É uma coisa que eu penso muito. Procurei ajuda profissional, nutricionista, médico. Antigamente eu acordava com 88, 85 kg. Até minha última luta, estava andando com 85 kg. Cheguei a pensar em subir de categoria. Mas esperei, fiquei esse período só treinando, fiz um trabalho mais regrado, então meu peso hoje é 79, 78 kg. Meu peso natural é esse. Na academia, quem me vê sabe que estou bem mais leve, mais magro. Não penso mais em subir. Estou tranquilo porque 8, 9 kg para tirar em um mês dois meses é muito fácil. Muitos lutadores da minha categoria andam muito mais pesados que eu. Estou tirando só isso para lutar, é super tranquilo para mim.

 Onde você considera que ainda precisa evoluir no seu jogo?

Eu sou ciente, procuro a cada luta evoluir minha trocação, muay thai, boxe, porque o que sinto ali é que já lutei com muitos atletas da trocação, wrestling e jiu-jítsu. Sei que meu wrestlling troca com qualquer um, jiu-jítsu também, mas meu boxe sei que tenho que evoluir. É isso que estou fazendo. Passei seis meses sem lutar e trabalhei mais ainda. Poderia procurar só luta no chão, mas não. Falei para a minha equipe que quero melhorar meu boxe e muay thai e ficar mais confortável em pé. Estou sentindo muita evolução em pé. Acho que vou surpreender na próxima luta com meu boxe e muay thai. Não vou procurar derrubar. Quero minha evolução porque sei que vou ser campeão do UFC na minha categoria quando tiver um alto nível de boxe e muay thai. Tenho que encaixar meu jogo na luta, procurar o nocaute, ficar confortável em pé.
 
Gleison Tibau responde perguntas dos fãs em  ufc Natal (Foto: Rodrigo Malinverni)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Combate

 

 

 

 

 


Mais esportes
09-07-2014 - Kvyat lidera teste matinal, mas pneus aro 18 roubam atenção em Silverstone
09-07-2014 - Novo Honda City 2015 chega em setembro, mas continua rodando em testes
09-07-2014 - Jaguar Land Rover lança família de motores Ingenium
09-07-2014 - Russell Westbrook desfalcará equipe dos EUA no Mundial da Espanha
09-07-2014 - Dirigente espera dificuldade para renovar com Quezada: Valorizado
09-07-2014 - Após renovar com Neto, Benite, Gegê e Laprovittola, Fla fecha com Meyinsse
09-07-2014 - De férias, LeBron vira strongman por um dia e treina com pneu de trator
09-07-2014 - Demétrius será o novo técnico da equipe de basquete do Minas
09-07-2014 - Bruno Caboclo defenderá o Toronto Raptors na Liga de Verão da NBA
09-07-2014 - Lutadora do AM nos EUA: eliminação no MMA ; campeã no Submission