Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Thorpe sofre com infecção e pode perder movimento do braço, diz TV
Thorpe-sofre-com-infeccao-e-pode-perder-movimento-do-braco,-diz-TV

Um dos grandes nomes da natação continua vivendo um drama pessoal. De acordo com a TV australiana, ''Seven Network'', o australiano Ian Thorpe contraiu a infecção após passar por uma cirurgia em um hospital na cidade de Ronco sopra Ascona, onde reside, na Suíça. Segundo relatos, ele está em tratamento intensivo em Sydney, para onde foi transferido. Por enquanto, o maior temor é de que o ex-nadador perca os movimentos do braço esquerdo.

No entanto, segundo a rede de TV ''ABC'', o  empresário de Ian Thorpe, James Erksine, afirmou que o ex-atleta olímpico está sendo tratado com altas doses de antibiótico e não está na UTI. O agente também rebateu as notícias divulgadas, afirmando que a cirurgia do ''Torpedo'' aconteceu na Austrália, e não na Suíça. James também acredita que o atleta não será capaz de nadar de forma competitiva novamente.

 - É sério, mas sem risco de vida. Do ponto de vista de competitividade, acho que ele não será capaz de nadar de novo competindo - disse o empresário, à agência ''Reuters''.

Em fevereiro, a família de Thorpe, de 31 anos, revelou que o nadador estava lutando contra uma depressão. Na mesma época, foi divulgado pela mídia internacional que o ex-atleta foi encontrado pela polícia "tonto e desorientado", em Sydney, e levado para um hospital. 

natação Ian Thorpe na seletiva australiana (Foto: Reuters)O multicampeão australiano vive um drama pessoal (Foto: Reuters)

 

 

Um dos principais nomes da história do esporte de seu país, Ian Thorpe ganhou cinco medalhas de ouro em Jogos Olímpicos, sendo o australiano com mais medalhas de ouro olímpicas. Foram duas nos 400m nado livre (Sydney-2000 e Atenas-2004), mais duas em casa nos revezamentos 4x100m e 4x200m, além dos 200m na Grécia. Em 2001, se tornou a primeira pessoa a ganhar seis medalhas de ouro em um Campeonato Mundial. No total, o "torpedo" ganhou onze medalhas de ouro em Mundiais, o segundo maior número de um nadador.

CARREIRA DE IAN THORPE

Thorpe em Olimpíadas
Sydney (Austrália) 2000
- Ouro nos 400m livre
- Ouro no 4x100m livre
- Ouro no 4x200m livre
- Prata nos 200m livre

Atenas (Grécia) 2004
- Ouro nos 200m livre
- Ouro nos 400m livre
- Prata no 4x200m livre
- Bronze nos 100m livre

Thorpe em Mundiais:
Perth (Austrália) 1998
- Ouro nos 400m livre
- Ouro no 4x200m livre

Fukuoka (Japão) 2001
- Ouro nos 800m livre
- Ouro nos 400m livre
- Ouro nos 200m livre
- Ouro no 4x200m livre
- Ouro no 4x100m livre
- Ouro no 4x100m estilos

Barcelona (Espanha) 2003
- Ouro nos 400m livre
- Ouro nos 200m livre
- Ouro no 4x200m livre
- Prata nos 200m livre
- Bronze nos 100m livre

 
 

 

 

 

 

 


Mais esportes
26-02-2014 - Juiz de Fora recebe já classificado Campinas e busca vaga na Superliga
26-02-2014 - Temos que valorizar toda vitória, diz Zanon após triunfo sofrido pelo NBB
26-02-2014 - No retorno ao Lineu, São José bate Macaé e volta a colar no G-4 do NBB
26-02-2014 - Com 1º quarto arrasador, Franca vence a LSB fora de casa pelo NBB
26-02-2014 - Ainda sem Varejão, Cavs perdem outra e se distanciam dos playoffs
26-02-2014 - Estamos criando a química, diz Laws após liderar vitória sobre Macaé
26-02-2014 - Felton paga fiança e é liberado após ser detido por porte ilegal de arma
26-02-2014 - Ribeiro e Calado: Dose dupla no Hawaii
26-02-2014 - Rip Curl Grom Search: Samuel e Kayane no topo
26-02-2014 - WCT 2014: J-Bay está de volta