Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Thorpe sofre com infecção e pode perder movimento do braço, diz TV
Thorpe-sofre-com-infeccao-e-pode-perder-movimento-do-braco,-diz-TV

Um dos grandes nomes da natação continua vivendo um drama pessoal. De acordo com a TV australiana, ''Seven Network'', o australiano Ian Thorpe contraiu a infecção após passar por uma cirurgia em um hospital na cidade de Ronco sopra Ascona, onde reside, na Suíça. Segundo relatos, ele está em tratamento intensivo em Sydney, para onde foi transferido. Por enquanto, o maior temor é de que o ex-nadador perca os movimentos do braço esquerdo.

No entanto, segundo a rede de TV ''ABC'', o  empresário de Ian Thorpe, James Erksine, afirmou que o ex-atleta olímpico está sendo tratado com altas doses de antibiótico e não está na UTI. O agente também rebateu as notícias divulgadas, afirmando que a cirurgia do ''Torpedo'' aconteceu na Austrália, e não na Suíça. James também acredita que o atleta não será capaz de nadar de forma competitiva novamente.

 - É sério, mas sem risco de vida. Do ponto de vista de competitividade, acho que ele não será capaz de nadar de novo competindo - disse o empresário, à agência ''Reuters''.

Em fevereiro, a família de Thorpe, de 31 anos, revelou que o nadador estava lutando contra uma depressão. Na mesma época, foi divulgado pela mídia internacional que o ex-atleta foi encontrado pela polícia "tonto e desorientado", em Sydney, e levado para um hospital. 

natação Ian Thorpe na seletiva australiana (Foto: Reuters)O multicampeão australiano vive um drama pessoal (Foto: Reuters)

 

 

Um dos principais nomes da história do esporte de seu país, Ian Thorpe ganhou cinco medalhas de ouro em Jogos Olímpicos, sendo o australiano com mais medalhas de ouro olímpicas. Foram duas nos 400m nado livre (Sydney-2000 e Atenas-2004), mais duas em casa nos revezamentos 4x100m e 4x200m, além dos 200m na Grécia. Em 2001, se tornou a primeira pessoa a ganhar seis medalhas de ouro em um Campeonato Mundial. No total, o "torpedo" ganhou onze medalhas de ouro em Mundiais, o segundo maior número de um nadador.

CARREIRA DE IAN THORPE

Thorpe em Olimpíadas
Sydney (Austrália) 2000
- Ouro nos 400m livre
- Ouro no 4x100m livre
- Ouro no 4x200m livre
- Prata nos 200m livre

Atenas (Grécia) 2004
- Ouro nos 200m livre
- Ouro nos 400m livre
- Prata no 4x200m livre
- Bronze nos 100m livre

Thorpe em Mundiais:
Perth (Austrália) 1998
- Ouro nos 400m livre
- Ouro no 4x200m livre

Fukuoka (Japão) 2001
- Ouro nos 800m livre
- Ouro nos 400m livre
- Ouro nos 200m livre
- Ouro no 4x200m livre
- Ouro no 4x100m livre
- Ouro no 4x100m estilos

Barcelona (Espanha) 2003
- Ouro nos 400m livre
- Ouro nos 200m livre
- Ouro no 4x200m livre
- Prata nos 200m livre
- Bronze nos 100m livre

 
 

 

 

 

 

 


Mais esportes
11-04-2014 - Relembre o histórico confronto entre Rodrigo Minotauro e Bob Sapp
11-04-2014 - Mineirinho recebe equipes e entra no clima da final da Superliga masculina
11-04-2014 - Sidão luta contra lesão crônica para fazer a diferença na final da Superliga
11-04-2014 - Patolino deixa card de Cincinnati e é substituído por Tim Means
11-04-2014 - Com prêmio recorde e só a elite, Super Praia estreia em Salvador
11-04-2014 - Curtinhas: Canadá arrasa Austrália e tem os 4 finalistas do TUF Nations
11-04-2014 - José Aldo divulga projeto em Manaus e manifesta espírito empreendedor
11-04-2014 - Grandes amigos, Lucão e Éder brigam na rede para conquistar a Superliga
11-04-2014 - Minotauro chega a 45 lutas na carreira e a dez no UFC em evento desta sexta
11-04-2014 - Shamell pede para Pinheiros ligar a chave para jogar bem no NBB