Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Thorpe, sobre revelação: Não sabia se a Austrália queria um campeão gay
Thorpe,-sobre-revelacao-Nao-sabia-se-a-Australia-queria-um-campeao-gay
Campeão olímpico e um dos maiores nomes da história da natação, Ian Thorpe explicou porque demorou a assumir a sua homossexualidade. A revelação foi feita no programa de entrevistas do jornalista Michael Parkinson, exibido neste domingo na Austrália. O ex-nadador contou que havia se descoberto gay aos 16 anos. Aos 31, após anos negando rumores, ele decidiu há pouco mais de duas semanas revelar a sua condição. Seu maior temor era não ser aceito por seu país. 
 
- Eu não sou hétero. Eu queria fazer isso há algum tempo. Mas não sentia que podia. Parte de mim não sabia se a Austrália queria um campeão gay. Estou dizendo ao mundo que eu sou - disse o dono de oito medalhas olímpicas, sendo cinco de ouro. 
 
Thorpe também se abriu em relação à sua saúde mental e admitiu que pensou em suicídio durante uma de suas várias crises de depressão. Ele tomava anti-depressivos desde os 19 anos, lutou contra o alcoolismo e chegou a treinar de ressaca algumas vezes (confira um trecho da entrevista). 
 
- Eu não poderia fazer isso (se matar) pelos meus amigos e família. Foi a única coisa que me impediu. Eu sabia que era um pouco diferente, mas eram tempos em que eu não era feliz. Havia uma letargia que me seguia, algo que eu não entendia. 
 
 Com a ineficiência dos remédios, o "Torpedo" passou a beber ainda mais. Se tornar um herói olímpico aos 17 anos, quando conquistou três medalhas de ouro e uma de prata nos Jogos de Sydney 2000, não ajudou:
 
- Eu tinha realizado o meu sonho aos 17 anos, eu poderia ter me afastado do esporte. Eu não entendia porque e não estava completo com estes resultados. 
 
A depressão foi o motivo principal que afastou Thorpe das piscinas aos 24 anos. Havia muita pressão da mídia e dos torcedores:
 
- Eu não queria fazer isso. Mas eu senti que minha carreira não era minha - era de outras pessoas. 
 
Thorpe recebeu 400 mil dólares australianos (R$ 835 mil) para dar a entrevista, que faz parte de seu acordo para trabalhar como comentarista do Channel Ten da Austrália para os Jogos da Comunidade Britânica. 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
21-02-2014 - José Aldo detona ranking do UFC: Não serve para p... nenhuma
21-02-2014 - Campinas desafia o invicto Osasco de olho na segunda posição da Superliga
21-02-2014 - Em nova versão de autobiografia, Neymar revela esquecer troféus
21-02-2014 - Vitor Felipe aguarda reencontro com família e amigos na etapa paraibana
21-02-2014 - Ganso joga mal, e Muricy Ramalho se irrita com perguntas : Está chato
21-02-2014 - Lopes tenta dar carteirada para ficar em campo no jogo do Atlético-PR
21-02-2014 - Caveirão no Barradão: Souza estaria negociando com o Vitória; presidente admite hipótese
21-02-2014 - Após trauma e jejum, Timão tenta devolver confiança a Guerrero
21-02-2014 - Goiás entra na briga com Vitória para contar com meia Danilo, do Corinthians
21-02-2014 - LeBron deixa a quadra sangrando, pode ter fratura, mas faz piada