Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Thiago Pereira vai aos EUA encarar Phelps: Quero vencê-lo de novo
Thiago-Pereira-vai-aos-EUA-encarar-Phelps-Quero-vence-lo-de-novo

Thiago Pereira jamais esquece o dia 28 de julho de 2012, quando chegou à frente do maior nadador de todos os tempos e, depois de seguidos tropeços, enfim conquistou a sua primeira e única medalha olímpica: a prata nos 400m medley dos Jogos de Londres. Superar Michael Phelps, que foi quarto colocado naquela prova, teve um gosto tão bom que Thiago quer aproveitar o quanto antes o retorno do maior medalhista da história das Olimpíadas (22 medalhas, sendo 18 de ouro), que se deu nesta semana no GP de Mesa, nos Estados Unidos. Com o intuito de encarar novamente o astro americano, desta vez nos 100m borboleta, o mais completo nadador brasileiro vai viajar para os Estados Unidos para participar do GP de Charlotte, entre os dias 15 e 18 de maio. Phelps ainda não confirmou presença na competição, mas tem tudo para estar em ação.

- Eu espero enfrentar o Phelps em Charlotte e vencê-lo de novo. Acho que ele vai nadar, sim. É uma sensação muito boa derrotar o maior nadador da história. Vou para os Estados Unidos pensando nisso também - afirmou Thiago, após encerrar a sua participação no Troféu Maria Lenk, em São Paulo, no qual foi campeão dos 100m borboleta, dos 200m medley e dos 400m medley, e obteve índice nestas três provas para o Pan-Pacífico, em agosto, na Austrália.

Além do desejo de bater Michael Phelps nos Estados Unidos, Thiago Pereira também nutre a vontade de ver o americano nadando em uma competição no Brasil. Para que isso aconteça, ele pede que empresários brasileiros contratem o fenômeno das piscinas.

- Seria importante trazer o Phelps para nadar no Brasil, ainda mais porque nós vamos sediar as próximas Olimpíadas. Isso ajudaria muito o povo brasileiro a ficar mais perto da natação. O Phelps conseguiu popularizar a natação nos Estados Unidos de uma forma que jamais tinha sido vista. Espero poder enfrentar o Phelps no Brasil, antes dos Jogos no Rio, e também nas Olimpíadas.

Michael Phelps foi ovacionado pelo público em seu retorno no GP de Mesa, nos EUA (Foto: Christian Petersen/Getty Images)Michael Phelps foi ovacionado pelo público em seu retorno 

Thiago está muito satisfeito com a sua temporada de 2014. Segundo ele, além dos bons resultados, o fato de ele ter conseguido regrar de vez os seus hábitos alimentares tem sido fundamental para a manutenção do seu sucesso nas piscinas brasileiras.

- Eu parei de comer porcaria, como doces e coisas pesadas. Também deixei de comer fora de hora. Eu sempre tive dificuldade para controlar esse tipo de coisa, mas agora estou conseguindo. Isso influencia no meu físico e acaba me fazendo nadar melhor.

A cada passo que dá, Thiago não consegue deixar de pensar nas Olimpíadas do Rio 2016. Segundo o fluminense, todos os campeonatos e treinamentos até lá serão direcionados para que ele suba ao pódio na piscina carioca.

- O meu grande objetivo é o Rio 2016. Eu penso nisso todos os dias. Quero competir muitas vezes nesse ciclo olímpico para chegar da melhor maneira possível nas Olimpíadas. Vou para os Estados Unidos, para a Austrália, Europa, para onde precisar.

Thiago Pereira (Foto: Divulgação)Thiago Pereira quer bater Phelps agora nos 100m borboleta (Foto: Divulgação)
 

 

 

 

 

 


Mais esportes
23-07-2014 - Na Europa menos famosa, artilheiros brasileiros se candidatam à era Dunga
23-07-2014 - Com mão na taça, Atlético-MG recebe Lanús-ARG na busca por título inédito
22-07-2014 - UCDB e Amigos do Voleibol faturam títulos da 4ª Copa Pantanal
22-07-2014 - MS começa jornada rumo à elite do brasileiro infanto-juvenil de vôlei
22-07-2014 - Com final em Santos, Copa São Paulo de Vôlei masculino começa dia 29
22-07-2014 - Etapa americana traz histórico positivo para duplas brasileiras
22-07-2014 - Andressa sobre mundiais sub-21 e sub-19 de vôlei de praia: É um sonho
22-07-2014 - Bérgamo diz que estrutura o motivou a assinar com vôlei de Juiz de Fora
22-07-2014 - Isaiah Thomas deixa os Kings e acerta por quatro anos com o Phoenix Suns
22-07-2014 - Kings reagem no fim, batem Rockets e levam título da Liga de Verão da NBA