Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Thiago Pereira vai aos EUA encarar Phelps: Quero vencê-lo de novo
Thiago-Pereira-vai-aos-EUA-encarar-Phelps-Quero-vence-lo-de-novo

Thiago Pereira jamais esquece o dia 28 de julho de 2012, quando chegou à frente do maior nadador de todos os tempos e, depois de seguidos tropeços, enfim conquistou a sua primeira e única medalha olímpica: a prata nos 400m medley dos Jogos de Londres. Superar Michael Phelps, que foi quarto colocado naquela prova, teve um gosto tão bom que Thiago quer aproveitar o quanto antes o retorno do maior medalhista da história das Olimpíadas (22 medalhas, sendo 18 de ouro), que se deu nesta semana no GP de Mesa, nos Estados Unidos. Com o intuito de encarar novamente o astro americano, desta vez nos 100m borboleta, o mais completo nadador brasileiro vai viajar para os Estados Unidos para participar do GP de Charlotte, entre os dias 15 e 18 de maio. Phelps ainda não confirmou presença na competição, mas tem tudo para estar em ação.

- Eu espero enfrentar o Phelps em Charlotte e vencê-lo de novo. Acho que ele vai nadar, sim. É uma sensação muito boa derrotar o maior nadador da história. Vou para os Estados Unidos pensando nisso também - afirmou Thiago, após encerrar a sua participação no Troféu Maria Lenk, em São Paulo, no qual foi campeão dos 100m borboleta, dos 200m medley e dos 400m medley, e obteve índice nestas três provas para o Pan-Pacífico, em agosto, na Austrália.

Além do desejo de bater Michael Phelps nos Estados Unidos, Thiago Pereira também nutre a vontade de ver o americano nadando em uma competição no Brasil. Para que isso aconteça, ele pede que empresários brasileiros contratem o fenômeno das piscinas.

- Seria importante trazer o Phelps para nadar no Brasil, ainda mais porque nós vamos sediar as próximas Olimpíadas. Isso ajudaria muito o povo brasileiro a ficar mais perto da natação. O Phelps conseguiu popularizar a natação nos Estados Unidos de uma forma que jamais tinha sido vista. Espero poder enfrentar o Phelps no Brasil, antes dos Jogos no Rio, e também nas Olimpíadas.

Michael Phelps foi ovacionado pelo público em seu retorno no GP de Mesa, nos EUA (Foto: Christian Petersen/Getty Images)Michael Phelps foi ovacionado pelo público em seu retorno 

Thiago está muito satisfeito com a sua temporada de 2014. Segundo ele, além dos bons resultados, o fato de ele ter conseguido regrar de vez os seus hábitos alimentares tem sido fundamental para a manutenção do seu sucesso nas piscinas brasileiras.

- Eu parei de comer porcaria, como doces e coisas pesadas. Também deixei de comer fora de hora. Eu sempre tive dificuldade para controlar esse tipo de coisa, mas agora estou conseguindo. Isso influencia no meu físico e acaba me fazendo nadar melhor.

A cada passo que dá, Thiago não consegue deixar de pensar nas Olimpíadas do Rio 2016. Segundo o fluminense, todos os campeonatos e treinamentos até lá serão direcionados para que ele suba ao pódio na piscina carioca.

- O meu grande objetivo é o Rio 2016. Eu penso nisso todos os dias. Quero competir muitas vezes nesse ciclo olímpico para chegar da melhor maneira possível nas Olimpíadas. Vou para os Estados Unidos, para a Austrália, Europa, para onde precisar.

Thiago Pereira (Foto: Divulgação)Thiago Pereira quer bater Phelps agora nos 100m borboleta (Foto: Divulgação)
 

 

 

 

 

 


Mais esportes
29-04-2014 - Não sei se aprenderia com Senna, diz Hill, último companheiro de equipe
29-04-2014 - Profecia, forte amizade e teste na Indy: Emerson lembra histórias com Senna
29-04-2014 - Rockhold insiste em revanche contra Belfort: Sei que posso vencê-lo
29-04-2014 - Em luta entre amigos, Vitor Miranda passa por Montanha e vai à semifinal
29-04-2014 - Dana elogia Jones: Atravessou o corredor da morte para ser campeão
29-04-2014 - Brasileiras são cortadas do TUF 20, mas garantem contrato com o UFC
29-04-2014 - Glover cai para terceiro, e Bethe pula para décimo em ranking do Ultimate
29-04-2014 - Candidatas ao TUF 20 contam com a ajuda de veteranas do UFC em testes
29-04-2014 - Bem nos EUA, ex-tricolor Palhinha se transforma: Aqui é Corinthians USA!
29-04-2014 - Fla libera Rodolfo para Ponte Preta por empréstimo até o fim do ano