Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Teste CARPLACE: Sentra SV e C4 Lounge Tendance são boas opções para sair do óbvio
Teste-CARPLACE-Sentra-SV-e-C4-Lounge-Tendance-sao-boas-opcoes-para-sair-do-obvio
Esta não é a primeira vez que estes sedãs se enfrentam aqui no CARPLACE. Logo na estreia da nova geração do Nissan, promovemos um embate entre as novidades e o líder do segmento: Sentra, C4 Lounge e Focus desafiaram o Civic pelo posto de referência da categoria. Só que daquela vez os modelos eram topo de linha, com preços entre R$ 72 mil e R$ 89 mil. Nossa intenção agora é falar com aquele consumidor que deseja um sedã médio, mas não pode (ou não quer) gastar muita grana. Por isso, convocamos as versões de entrada Sentra SV e C4 Lounge Tendance, ambas com câmbio automático – ainda que o Nissan usado nas fotos seja da versão S com câmbio manual, configuração que você confere o teste ao final desta reportagem.

Após uma década de reinado da dupla Civic e Corolla, a concorrência chegou com munição pesada. O problema é que normalmente o público deste segmento é mais conservador. Ou seja, mesmo trazendo novidades e com melhor custo benefício, é difícil para outras marcas roubarem uma fatia do bolo de Honda e Toyota. Neste cenário, em 2013 prevaleceu a supremacia absoluta da dupla japonesa, com mais de 50% das vendas da categoria. Mas agora o leque se ampliou, e você tem nos novos Sentra e C4 boas opções para sair do óbvio gastando menos e levando até mais, dependendo de suas prioridades.

O Sentra renovado agora se sente parte da “família” Nissan. Não que o anterior não fosse, mas neste o visual está muito mais alinhado aos demais modelos da marca, principalmente ao irmão maior Altima. Quando a geração anterior chegou por aqui, em 2006, o comercial dizia “não tem cara de tiozão”, numa época em que o sedã queria passar a imagem de modelo mais jovem. Hoje a conversa é outra: a nova geração traz visual assumidamente clássico e mais bonito. Está longe de ter apelo jovem, mas tem mais chance de emplacar.

O C4 Lounge, pode se dizer, segue caminho oposto. Com estilo mais ousado e digno de elogios do público, ele não é tão “tiozão” quanto o antecessor C4 Pallas, mas ainda transmite muita classe. Parece que a Citroën acertou desta vez, com um sedã de desenho equilibrado sem cometer exageros. Por dentro, Lounge é moderno e bem construído, com plásticos de boa qualidade, material emborrachado no painel, apliques de bom gosto nas portas e bancos confortáveis. Falta couro nesta versão, mas o tecido de cor clara é bem agradável ao tato.

O volante multifuncional tem boa pegada e facilidade para acionar os comados, mas poderia ser menor e revestido de couro – o plástico usado não condiz com a categoria do carro. Já o painel de instrumentos segue o padrão atual da Citroën, com o velocímetro no círculo maior ao centro, conta giros à esquerda e marcador de combustível à direita. A iluminação é laranja, em oposição ao azul usado na versão 1.6 THP. Os dados do computador de bordo são mostrados no display que fica no console, junto com as informações do sistema de som. Há entrada USB e Bluetooth, mas a qualidade sonora do Sentra é melhor. O rádio do francês, aliás, destoa um pouco da atualidade do carro.
 
Sentra x C4 Lounge Carplace (27)
 
Sentra x C4 Lounge Carplace (32)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Car Place

 

 

 

 

 


Mais esportes
19-02-2014 - Wand, sobre briga com Sonnen: O pessoal vai ver que eu tinha razão
19-02-2014 - Após vitória no UFC Figth Nigth 36, Do Bronx entra no time dos casados
19-02-2014 - Para tirar dúvidas, Wand defende contratação de Cyborg pelo UFC
19-02-2014 - Massaranduba avisa que nova vitória no UFC será festejada com os pais
19-02-2014 - Patt Cummins: Cormier não achou que eu seria o seu pior pesadelo
19-02-2014 - Raimundo Queiroz fala sobre negociação com Danilo, do Corinthians
19-02-2014 - Com craques no campo e no banco, Milan e Atlético se enfrentam na Itália
19-02-2014 - Lusa decide recorrer à Justiça comum e enfrentar CBF por vaga na Série A
19-02-2014 - Kardec conta com ajuda de Neymar e sonha repetir Grafite para ir à Copa
19-02-2014 - Barça joga com inteligência, e Martino vence duelo de treinadores latinos