Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Técnico do León arrisca pagodón do Raça Negra e comemora vitória
Tecnico-do-Leon-arrisca--pagodon--do-Raca-Negra-e-comemora-vitoria
Gustavo Matosas foi do inferno ao céu em quatro dias. No sábado, o León empatou por 1 a 1, em casa com o Querétaro, pelo Campeonato Mexicano, e a situação que se delineava – apontada como crise nos jornais do país – não era nada favorável ao técnico. Ele próprio disse que estava “por um fio” no cargo de comandante da equipe. Mas, nesta quarta-feira, no Maracanã, o cenário foi revertido: vitória emblemática dos visitantes por 3 a 2 sobre o Flamengo e a classificação para as oitavas de final da Libertadores. Não foi apenas um resultado positivo, diante da “impressionante”, como Matosas ressaltou, torcida rubro-negra. O time mexicano mostrou bom futebol, envolveu o adversário. Para o treinador, duas sensações: alívio e satisfação.

Da porta do vestiário do León, após a partida, ouvia-se alguma música latina. Os jogadores passavam contentes e falavam com os jornalistas. A felicidade era compreensível. Foi a primeira vez que a equipe mexicana triunfou fora de casa em uma Libertadores. A edição de 2014 é a segunda participação do clube na competição. Quando Gustavo Matosas apareceu, com um lenço branco com bolinhas verdes no bolso esquerdo de seu terno bege, foi solícito com os jornalistas. Entrou na sala de coletiva e disse: “Vamos cantar um ‘pagodón’ hoje”.

Argentino com naturalização uruguaia, Matosas atuou no São Paulo, no Atlético Paranaense e no Goiás como jogador, e contou que, em sua época no Brasil, escutava o grupo Raça Negra. A música “Cheia de Manias” é citada pelo técnico do León. Ele arrisca um verso: “Menina bonita sabe que é gostosa”. (veja no vídeo). Animado e sem saber que o grupo de pagode de mais de 30 anos fará um show no Rio de Janeiro nesta quinta-feira, o técnico diz que está feliz com o desempenho de seus comandados em campo.

– Estou muito contente pelo bom jogo que fizeram os meus jogadores. O time fez parte do espetáculo, atuou com seriedade, não se jogou no chão. Jogou um verdadeiro futebol. Nós ganhamos bem contra um grande time, que tem um grande treinador e uma torcida impressionante. Fomos superiores. O mais importante é a união que tem esse grupo. Eu sou um cara exigente, muito exigente. Se o jogador cumprir essas exigências, o time vai ganhar, não tem jeito. E eu sempre me sinto respaldado pelos jogadores.

O treinador tem o apoio dos atletas do León. O meia Nacho González caracterizou Matosas como o “pai” de todo o plantel mexicano e atribuiu ao comandante a eficiência de a equipe tocar a bola na vitória sobre o Flamengo.

– Matosas é um grande pai para todos nós jogadores. Estamos orgulhosos de toda a equipe. Fizemos uma partida inteligente, soubemos tocar a bola, e o técnico tem papel nisso. Fomos contundentes. Acho que o nosso funcionamento voltou a acontecer dentro de campo.

Autor do segundo gol do León no duelo do Maracanã, Mauro Boselli definiu a vitória sobre o Flamengo como um “momento histórico”. O atacante ressaltou as dificuldades contra um adversário que tem um enorme apoio de sua torcida.

– É um momento histórico. Valeu não só pelo resultado, mas pela forma como jogamos. Jogar em um ambiente hostil como esse, hostil no sentido do futebol, de torcida, é muito difícil, e nós conseguimos fazer um ótimo jogo.

O León terminou a primeira fase da Libertadores na segunda colocação do Grupo 7, com 10 pontos. De seis jogos, foram três vitórias – duas sobre o Flamengo –, duas derrotas e um empate.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
28-07-2014 - Liga Sorocabana e Bauru jogam nesta segunda em prévia do Estadual
28-07-2014 - Magno Pacheco larga na frente na primeira etapa do Guarujaense
28-07-2014 - Uma surf trip sensacional para o atol sul das Maldivas
28-07-2014 - 3ª etapa do Circuito Ondulação de Surf acontece na Praia do Abaís
28-07-2014 - Ex-atleta da seleção de polo aquático morre de doença rara aos 28 anos
28-07-2014 - Seleção feminina de polo aquático leva prata no Pan-Americano Junior
28-07-2014 - Atleta de polo aquático israelense é morto em confronto na Faixa de Gaza
28-07-2014 - Novo Ka: Primeiras impressões do popular da Ford
28-07-2014 - Ricciardo passa Alonso e Hamilton no fim e vence imprevisível GP da Hungria
28-07-2014 - Quinto na Hungria, Massa admite: Sofremos demais com pneus médios