Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Técnico da seleção feminina põe time de Oscar à frente de Splitter e cia
Tecnico-da-selecao-feminina-poe-time-de-Oscar-a-frente-de-Splitter-e-cia
A seleção feminina de basquete iniciou nesta semana a preparação para o Sul-Americano. Mas, até no time feminino, o assunto "seleção masculina" está em pauta. O técnico Luiz Zanon diz que o bom momento dos homens serve de inspiração e modelo para as mulheres. Na opinião do comandante, o time de Rubén Magnano pode fazer história. Só que, por enquanto, ainda está atrás da seleção de Oscar e companhia.
 
- Acho que este é o melhor momento do basquete masculino depois da seleção que conseguiu os melhores resultados, que tinha Oscar, Marcel e Ary Vidal. Nós temos jogadores na NBA, na Europa de nível alto, temos dentro da NBB, que está muito forte. São ótimos pivôs e armadores, além da naturalização de um estrangeiro (Larry Taylor) para uma função específica. Acho que é a melhor geração após aquela, porque aquele time está marcado na história - opinou Zanon, que comanda os treinos do time feminino em São José dos Campos, no interior de São Paulo.
 
Oscar Schmidt, o "Mão Santa", esteve em cinco Olimpíadas, 1980/84/88/92/96, e conquistou os Jogos Pan-Americanos de 1987, quando a seleção brasileira derrotou os Estados Unidos em Indianápolis por 120 a 115.
 
A seleção atual, que bateu a Argentina no fim de semana, começou o jogo com  Marcelinho Huertas, Alex, Marquinhos, Tiago Splitter e Nenê. No banco ficaram Marcelinho Machado, Raulzinho, Hettsheimer, Larry Taylor, Leandrinho e Anderson Varejão. Na opinião do técnico Zanon, a reunião de todas as estrelas brasileiras na seleção se deu devido ao lado patriótico dos jogadores.
 
- Eles não estiveram na classificação, onde o Brasil perdeu feio (Copa América de Basquete de 2013). Então houve um sentimento de patriotismo de representarem o país, um consenso coletivo de tentar fazer desse Mundial e das Olimpíadas o ciclo deles. Alguns tiveram problemas particulares, outros de lesões, mas agora se juntaram e é o momento deles. Podem entrar para a história do basquete brasileiro - comentou Zanon.tiago splitter taça brasil x argentina basquete maracananzinho (Foto:  MARCELO FONSECA/Agência Estado)
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
14-07-2014 - Jacob Volkmann reclama do WSOF e é demitido pelo evento via Twitter
14-07-2014 - Gadelha aposta em muita polêmica no TUF 20 com Chael Sonnen feminino
14-07-2014 - CBF, agora, admite contratar estrangeiro
14-07-2014 - Schweinsteiger questiona o prêmio a Messi e diz: Jogamos por brasileiros
14-07-2014 - Bolão da Série A: primo de Messi, Maxi crava o tetra alemão e fica com 1º lugar
14-07-2014 - Quem se deu bem? Veja as chegadas e saídas do seu clube durante a Copa
14-07-2014 - Ficou para a Rússia: lampejos não bastam, e Messi não supera Maradona
11-07-2014 - Ricardo e Álvaro avançam invictos no vôlei de praia
11-07-2014 - Vôlei de Juiz de Fora apresenta grupo enxuto para temporada 2014/2015
11-07-2014 - Taubaté Vôlei perde para Mogi das Cruzes e é vice nos Jogos Regionais