Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Técnico Chiquita confia em um Juiz de Fora mais forte na próxima temporada
Tecnico-Chiquita-confia-em-um-Juiz-de-Fora-mais-forte-na-proxima-temporada
A temporada 2014/2015 de vôlei masculino de Juiz de Fora começa nesta terça-feira, com a apresentação do grupo às 17h, na Faculdade de Educação Física (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O técnico Carlos Augusto de Almeida, o Chiquita, segue no comando pela segunda temporada e está otimista com a equipe formada. Ainda em Porto Alegre, ele conversou por telefone com o GloboEsporte.com sobre as expectativas para a temporada e sobre o grupo de 14 jogadores, com idades entre 20 e 38 anos, anunciado em coletiva pelo diretor técnico Maurício Bara na semana passada.
 
- A gente pesquisou bem no mercado, o Maurício teve tempo para trabalhar. Alguns atletas que a gente pretendia, não foi possível contratar. No entanto, dentro do desenho que a gente fez, 90% estão nesta equipe desta temporada - comentou.   
 
O técnico destacou o quanto as experiências da última temporada serviram como base para a montagem do grupo que começa a trabalhar nesta terça.
 
- A nossa perspectiva é melhor, a gente reforçou alguns setores que a gente teve dificuldade e deixou a desejar no ano passado. Buscamos jogadores com experiências de Superliga, superação de dificuldades, títulos, para montar um grupo coeso e forte para o enfrentamento dos adversários - analisou.
 
REFORÇO NO BANCO
 
Para tirar o melhor com o grupo que tem oito novidades em relação à última temporada, Chiquita terá uma comissão técnica mais reforçada e experiente em diferentes áreas. Ele comemorou a permanência do professor Renato Miranda, como consultor esportivo, destacando a importância na virada da equipe na última Superliga.
 
- A entrada dele naquele momento decisivo me ajudou muito. A estratégia que ele direcionou com o grupo, visando buscar a vitória, uma identidade mais equilibrada me deu a condição de reorganizar a equipe e fazer as mudanças que eram possíveis para buscar a vitória – disse.    
 
Outro motivo de comemoração é a vinda do novo auxiliar, Alessandro Fadul, ex-Volta Redonda.    
 
- É mais que um assistente técnico, é um treinador que vai contribuir com encaminhamento técnico e tático. Ele já conhece alguns jogadores deste grupo. Aliado ao que a gente já tem com o Maurício, vamos ter sustentação para dividir ideias, a questão de quadra e o planejamento - afirmou.
 
Nesta semana, além da bateria de exames médicos e testes físicos, a expectativa do treinador é iniciar os trabalhos físicos para ter condição de começar a parte técnica até o final do mês.
 
- Temos jogadores bem tarimbados. A gente espera que este ano seja mais tranquilo e sem tanto sofrimento para chegar à final do Mineiro e se qualificar da melhor maneira possível entre os oito na Superliga. Buscamos os detalhes para arrumar a equipe e que serão fundamentais para iniciar a temporada com pé direito para conquistar horizontes mais amplos para o Juiz de Fora – resumiu Chiquita.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
10-02-2014 - Belfort critica eleição de Weidman como melhor do ano: Foi vergonhoso
10-02-2014 - Advogado sobre Thiago Silva: Ele está humilhado e muito triste
10-02-2014 - Sertanejo comemora namoro com apresentadora: Ela vê as lutas, opina
10-02-2014 - Ring Girl causa frisson e pensa em lutar MMA: Quem sabe um dia?
10-02-2014 - Ben Askren confirma estreia em maio e aposta em Larson como seu rival
10-02-2014 - Com o pé direito: Vitória goleia o Serrano em estreia no Baianão 2014
10-02-2014 - Muricy volta a cobrar mais presença de Ganso: Precisa entrar na área
10-02-2014 - Sorrisos, respeito e até chinelo em campo: o Gre-Nal visto do gramado
10-02-2014 - De uniforme e técnico novos, Galícia ‘demole’ o Bahia com virada na Fonte
10-02-2014 - Médico da Seleção avaliará situação de Fred nesta segunda