Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Tandara deixa dores de lado para reforçar Campinas nas semifinais
Tandara-deixa-dores-de-lado-para-reforcar-Campinas-nas-semifinais

A oposto Tandara não vai adiar mais o retorno às quadras. Depois de perder as quartas de final da Superliga feminina devido a um entorse no tornozelo, a oposto vai reforçar Campinas na série semifinal contra o Rio de Janeiro. É hora de superação, nos aspectos coletivo e individual. No caso de Tandara, é o momento de deixar as dores de lado para ajudar a equipe em busca da inédita vaga para a decisão do torneio. O primeiro jogo está marcado para esta terça-feira, a partir das 21h30m, na Arena Concórdia, em Campinas. 

- Ainda não estou zerada, sinto um pouquinho de dor. Mas nada que vá atrapalhar. Graças a Deus consegui me recuperar e já estou treinando normalmente - comemorou Tandara. 

Na 13ª rodada, a última da fase de classificação, a jogadora saiu chorando durante a vitória por 3 a 1 sobre o Brasília. A lesão deixou Tandara fora das partidas contra o São Caetano. Enquanto as companheiras faziam o dever em quadra, ela intensificava a recuperação para ficar à disposição do técnico José Roberto Guimarães para a fase decisiva. 

- Sem desmerecer a equipe do São Caetano, mas foi uma ‘hora boa’ para machucar, porque tivemos uma série tranquila. Mas foi muito difícil estar ali, de fora, olhando as meninas treinando. Até semana passada, ainda estava na dúvida se eu jogaria ou não. Mas graças a Deus e eu me recuperei a tempo- afirmou a atleta.

Principal pontuadora da Superliga, Tandara é um dos principais trunfos da equipe de Campinas. As marcas pessoais, no entanto, não são prioridades para a oposta, que espera novamente por duelos equilibrados. Na primeira fase, Campinas e Rio de Janeiro se enfrentaram duas vezes, com duas vitórias por 3 sets a 2 das paulistas. 

-Não estou preocupada em ser a maior pontuadora. Meu objetivo principal é levar o Campinas à final da Superliga. Assim como nos dois jogos anteriores, a partida vai ser muito difícil. O torcedor pode esperar um jogo de cinco sets- disse a oposta.

Como se classificou em segundo - o Rio de Janeiro foi o terceiro, a equipe de Campinas tem a vantagem de decidir em casa se houver a necessidade de um terceiro confronto. A segunda partida acontece sábado, às 10h05, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

* Marcel Kassab, estagiário, colaborou sob a supervisão de Heitor Esmeriz


 

 

 

 

 


Mais esportes
18-07-2014 - Novo Golf: mais um aumento de preços
18-07-2014 - China: Governo exige que 30% das compras do governo sejam de elétricos
18-07-2014 - Novo Troller T4 – Impressões ao dirigir e detalhes da fábrica
18-07-2014 - Araraquara será uma das sedes da Copa São Paulo de vôlei feminino
18-07-2014 - Alison e Bruno Schmidt passam de fase sem perder sets na Holanda
18-07-2014 - Mais maduro, Pedro crê em evolução do Vôlei Taubaté nesta temporada
18-07-2014 - Montes Claros Vôlei confirma nove jogadores e negocia com atacante cubano
18-07-2014 - Bruninho cita possível corpo mole do Irã e diz que Brasil quer eliminar rival
18-07-2014 - Embalado pela vitória sobre a Rússia, Brasil enfrenta Irã querendo mais
18-07-2014 - Cleveland e LeBron sonham com Love, mas torcida não quer saída de Wiggins