Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Tandara deixa dores de lado para reforçar Campinas nas semifinais
Tandara-deixa-dores-de-lado-para-reforcar-Campinas-nas-semifinais

A oposto Tandara não vai adiar mais o retorno às quadras. Depois de perder as quartas de final da Superliga feminina devido a um entorse no tornozelo, a oposto vai reforçar Campinas na série semifinal contra o Rio de Janeiro. É hora de superação, nos aspectos coletivo e individual. No caso de Tandara, é o momento de deixar as dores de lado para ajudar a equipe em busca da inédita vaga para a decisão do torneio. O primeiro jogo está marcado para esta terça-feira, a partir das 21h30m, na Arena Concórdia, em Campinas. 

- Ainda não estou zerada, sinto um pouquinho de dor. Mas nada que vá atrapalhar. Graças a Deus consegui me recuperar e já estou treinando normalmente - comemorou Tandara. 

Na 13ª rodada, a última da fase de classificação, a jogadora saiu chorando durante a vitória por 3 a 1 sobre o Brasília. A lesão deixou Tandara fora das partidas contra o São Caetano. Enquanto as companheiras faziam o dever em quadra, ela intensificava a recuperação para ficar à disposição do técnico José Roberto Guimarães para a fase decisiva. 

- Sem desmerecer a equipe do São Caetano, mas foi uma ‘hora boa’ para machucar, porque tivemos uma série tranquila. Mas foi muito difícil estar ali, de fora, olhando as meninas treinando. Até semana passada, ainda estava na dúvida se eu jogaria ou não. Mas graças a Deus e eu me recuperei a tempo- afirmou a atleta.

Principal pontuadora da Superliga, Tandara é um dos principais trunfos da equipe de Campinas. As marcas pessoais, no entanto, não são prioridades para a oposta, que espera novamente por duelos equilibrados. Na primeira fase, Campinas e Rio de Janeiro se enfrentaram duas vezes, com duas vitórias por 3 sets a 2 das paulistas. 

-Não estou preocupada em ser a maior pontuadora. Meu objetivo principal é levar o Campinas à final da Superliga. Assim como nos dois jogos anteriores, a partida vai ser muito difícil. O torcedor pode esperar um jogo de cinco sets- disse a oposta.

Como se classificou em segundo - o Rio de Janeiro foi o terceiro, a equipe de Campinas tem a vantagem de decidir em casa se houver a necessidade de um terceiro confronto. A segunda partida acontece sábado, às 10h05, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

* Marcel Kassab, estagiário, colaborou sob a supervisão de Heitor Esmeriz


 

 

 

 

 


Mais esportes
07-02-2014 - Australian Open: Etapa rola em Manly Beach
07-02-2014 - Rip Curl Grom Search: Inscrições seguem abertas
07-02-2014 - Isabela Sousa: Campeã retorna a Pipe
07-02-2014 - Volcom Pipe Pro: Guigui e Mineiro no pódio
07-02-2014 - Brasileiro Master: Maracaípe recebe legends
07-02-2014 - Volta rápida: “rolezinho” de Grand Cherokee 2014 revela aptidão para asfalto e trilha
07-02-2014 - Koenigsegg One:1 tem primeiro teaser revelado antes de Genebra
07-02-2014 - Novo Ka Sedan 2015: Já temos uma projeção exclusiva da versão de produção
07-02-2014 - Salão de Nova Déli: VW mostra Taigun com visual atualizado e estepe na traseiraSalão de Nova Déli: VW mostra Taigun com visual atualizado e estepe na traseira
07-02-2014 - Análise CARPLACE: Golf encosta no Cruze em mês de queda dos hatches médios