Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Súmula de Coxa x Corinthians explica camisas parecidas de rivais
Sumula-de-Coxa-x-Corinthians-explica-camisas-parecidas-de-rivais
O árbitro Leandro Vuaden explicou na súmula o motivo de Coritiba e Corinthians terem utilizado uniformes parecidos no empate por 0 a 0 deste domingo, no Couto Pereira. O patrocínio na camisa do Coxa foi a razão pela qual o clube paranaense escolheu um modelo listrado em verde e branco, que em alguns momentos foi confundido com o preto de listras brancas da camisa do Corinthians.
 
De acordo com Vuaden, as outras duas opções de uniformes do Coritiba estavam sem a marca do patrocinador, a Caixa Econômica Federal. Um trecho da súmula diz que “as outras opções de uniforme (camisa branca, camisa verde) não continham o logo do patrocinador, portanto não querendo jogar, conforme informação do responsável do marketing, o Sr. Anderson Barros”.
 
O Corinthians não tinha uma opção que não fosse listrada – o outro modelo era o branco com faixas pretas, que estreou na vitória sobre o Palmeiras, semana passada. Assim, não houve alternativa. A maior diferença entre as equipes acabou nos calções: o Timão entrou de branco; o Coxa, de preto.
 
Curiosamente, o mesmo Leandro Vuaden passou por situação parecida há duas semanas. Fluminense e Santos utilizaram uniformes listrados na vitória dos tricolores por 1 a 0, em Volta Redonda. Na ocasião, Vuaden solicitou que um dos times trocasse de camisa, mas o Santos recusou. No segundo tempo, o Flu trocou o modelo listrado por um totalmente branco, facilitando a visualização em campo.
 
Para evitar a repetição de casos como esses, a CBF pretende concluir um cadastro nacional de uniformes. Assim, a entidade divulgaria com antecedência os modelos que seriam utilizados pelas equipes em cada partida. 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
13-02-2014 - Sob pressão: Fred volta rápido, mas convive com cobrança por gols
13-02-2014 - Trauma de Pato: atacante luta contra medo de lesões para resgatar carreira
13-02-2014 - Pro gasto: Bahia joga o mínimo necessário e vence a Jacuipense
13-02-2014 - Fla suporta clima de Libertadores, mas perde a linha com árbitro
13-02-2014 - Meninada tem a força: Contra a Catuense, Ney franco escala “expressinho“ do Vitória
12-02-2014 - Sem surpresas, Rio bate Minas por 3 a 0, em pouco mais de uma hora
12-02-2014 - Contreras marca um set em pontos e Taubaté bate Volta Redonda de virada
12-02-2014 - Sesi-SP se recupera e bate o Maringá do levantador Ricardinho em casa
12-02-2014 - Em jogo eletrizante, com expulsão e virada, Minas derrota o líder Cruzeiro
12-02-2014 - Após esquecer Alison, Emanuel mira títulos com Pedro: É preciso acreditar