Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Sul-Americano: Sesi-SP faz triplo 25/11 em chilenas e avança à semifinal
Sul-Americano-Sesi-SP-faz-triplo-2511-em-chilenas-e-avanca-a-semifinal
Assim como aconteceu com o Osasco na partida anterior, as jogadoras do Sesi-SP pouco suaram a camisa para também garantir vaga na semifinal do Sul-Americano de Clubes. Muito superior, a equipe paulistana bateu o chileno Ado por 3 sets a 0, com um curioso triplo 25/11, nesta quinta-feira à noite, no Ginásio José Liberatti, em Osasco, palco da competição continental.

O resultado classificou também o Club Nacional, do Peru, justamente o adversário do time da capital paulista, nesta sexta-feira, às 21h (horário de Brasília), na última rodada da fase classificatória. Quem vencer vai ficar com o primeiro lugar do Grupo B. No jogo anterior, Osasco e o argentino Boca Juniors vão decidir quem vai avançar em primeiro no Grupo A.

Como tem acontecido com os dois times brasileiros no Sul-Americano, o Sesi-SP pôde dar ritmo de jogo para as suas reservas. Sendo assim, a levantadora Dani Lins e a central Fabiana, destaques do time, puderam descansar grande parte do jogo.  O objetivo do técnico Talmo de Oliveira é ter as suas principais atletas inteiras para uma eventual final contra o Osasco, no próximo domingo. A maior pontuadora em quadra foi a ponteira Dayse, com 15 pontos.

Apesar de ainda estar muito longe do vôlei brasileiro, o vôlei chileno está se articulando para crescer em um futuro próximo. Alguns aspectos, como o uso de um profissional de estatística e jogadoras de boa estatura e bom porte físico, fazem os especialistas afirmarem que o Chile pode incomodar daqui a algum tempo. Campeão local, o Ado até teve alguns bons momentos no jogo. Mas, sempre que quis, o Sesi-SP deixou claro o seu maior poderio.

Nas partidas preliminares desta quinta-feira, em duelo do Grupo A, o Boca Juniors  bateu o San Franciso Xavier, da Bolívia, por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/19 e 25/11. E, pelo Grupo B, o Club Nacional, do Peru, derrotou o Universidad Politecnica, da Colômbia, também por 3 sets a 0, com parciais de  25/17, 25/12, 25/18.

O vencedor do Sul-Americano garante vaga no Mundial de Clubes, que vai acontecer entre os dias 6 e 11 de maio, em Zurique, na Suíça.
 
 
Sesi-SP vence Ado pelo Sul-Americano (Foto: Ana Luiza Rodrigues/Divulgação)
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
29-07-2014 - Curtinhas: Junior Cigano projeta retorno para novembro, contra Miocic
29-07-2014 - Luta com Aldo pode ser no Brasil ou na lua, vou vencer igual, diz Mendes
29-07-2014 - Vitor Miranda explica revés no TUF: Negligenciei minha parte em pé
29-07-2014 - Luiz Adriano nega jogar pela Ucrânia e confirma volta de fujões do Shakhtar
29-07-2014 - Padre coleciona itens do Palmeiras e edifica altar em homenagem ao time
29-07-2014 - Com estatísticas extremas, Petros usa tática e números para evoluir
29-07-2014 - Em carta, Bebeto de Freitas chama presidente do Botafogo de meliante
29-07-2014 - STJD confirma irregularidades e título da Copa Verde passa ao Paysandu
29-07-2014 - Vitória anuncia contratação do goleiro paraguaio Roberto Fernández
28-07-2014 - Técnico do Cazaquistão sub-19 diz que sucesso de bela reserva atrapalha time