Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Sul-Americano: Sesi-SP faz triplo 25/11 em chilenas e avança à semifinal
Sul-Americano-Sesi-SP-faz-triplo-2511-em-chilenas-e-avanca-a-semifinal
Assim como aconteceu com o Osasco na partida anterior, as jogadoras do Sesi-SP pouco suaram a camisa para também garantir vaga na semifinal do Sul-Americano de Clubes. Muito superior, a equipe paulistana bateu o chileno Ado por 3 sets a 0, com um curioso triplo 25/11, nesta quinta-feira à noite, no Ginásio José Liberatti, em Osasco, palco da competição continental.

O resultado classificou também o Club Nacional, do Peru, justamente o adversário do time da capital paulista, nesta sexta-feira, às 21h (horário de Brasília), na última rodada da fase classificatória. Quem vencer vai ficar com o primeiro lugar do Grupo B. No jogo anterior, Osasco e o argentino Boca Juniors vão decidir quem vai avançar em primeiro no Grupo A.

Como tem acontecido com os dois times brasileiros no Sul-Americano, o Sesi-SP pôde dar ritmo de jogo para as suas reservas. Sendo assim, a levantadora Dani Lins e a central Fabiana, destaques do time, puderam descansar grande parte do jogo.  O objetivo do técnico Talmo de Oliveira é ter as suas principais atletas inteiras para uma eventual final contra o Osasco, no próximo domingo. A maior pontuadora em quadra foi a ponteira Dayse, com 15 pontos.

Apesar de ainda estar muito longe do vôlei brasileiro, o vôlei chileno está se articulando para crescer em um futuro próximo. Alguns aspectos, como o uso de um profissional de estatística e jogadoras de boa estatura e bom porte físico, fazem os especialistas afirmarem que o Chile pode incomodar daqui a algum tempo. Campeão local, o Ado até teve alguns bons momentos no jogo. Mas, sempre que quis, o Sesi-SP deixou claro o seu maior poderio.

Nas partidas preliminares desta quinta-feira, em duelo do Grupo A, o Boca Juniors  bateu o San Franciso Xavier, da Bolívia, por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/19 e 25/11. E, pelo Grupo B, o Club Nacional, do Peru, derrotou o Universidad Politecnica, da Colômbia, também por 3 sets a 0, com parciais de  25/17, 25/12, 25/18.

O vencedor do Sul-Americano garante vaga no Mundial de Clubes, que vai acontecer entre os dias 6 e 11 de maio, em Zurique, na Suíça.
 
 
Sesi-SP vence Ado pelo Sul-Americano (Foto: Ana Luiza Rodrigues/Divulgação)
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
09-04-2014 - Exclusivo: Sorriso Maroto cria música em homenagem ao atacante Neymar
09-04-2014 - Cheio de desfalques, Bayern recebe United reforçado por Rooney
09-04-2014 - Barcelona se apoia nos bons números de Neymar e Messi contra o Atlético
09-04-2014 - Tragédias recentes em casa alertam o Fla por sobrevivência na Libertadores
08-04-2014 - Ideia de Giovane para time de vôlei em Itapetininga vira projeto social
08-04-2014 - Mãos prontas: manicure Brait prepara o Osasco na reta final da Superliga
08-04-2014 - Tandara deixa dores de lado para reforçar Campinas nas semifinais
08-04-2014 - Ousadia e alegria: paredão Evandro, de 2,10m, adota lema e ganha torcida
08-04-2014 - Rivalidade entre técnicos apimenta duelo Rio e Campinas na semifinal
08-04-2014 - Betão elogia postura do Palmeiras e prevê série apertada contra São José