Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Stephanie Rice, dona de três ouros olímpicos, para de nadar aos 25 anos
Stephanie-Rice,-dona-de-tres-ouros-olimpicos,-para-de-nadar-aos-25-anos

Aos 25 anos de idade, sofrendo com muitas dores nos ombros, a australiana Stephanie Rice decidiu deixar a natação, na qual marcou época no fim da década passada.

Dona de três ouros olímpicos em Pequim-2008 (200m e nos 400m medley, no revezamento 4x200m livre), ela não conseguiu medalhas nos Jogos de Londres, quatro anos depois, já prejudicada pelas lesões. Foram quase dois anos até a decisão de parar.

- Terminados os Jogos, eu realmente não queria tomar uma decisão precipitada. Eu estava muito emocionada com as coisas pelas quais eu passei - explicou Stephanie.

A australiana reconheceu que se sentia pressionada por resultados desde o êxito na China.

- Senti muita pressão para viver de acordo com as expectativas de todos e dar respostas a elas, mas eu sabia que precisava de um tempo só para mim para chegar ao ponto onde eu saberia o que fazer.

Stephanie decide encerrar a carreira no momento em que outro ídolo australiano da natação, Ian Thorpe,  dono de cinco ouros olímpicos, está internado com uma grave infecção. Alguns veículos da Austrália disseram que o atleta poderia até perder o braço, fato desmentido por seu empresário.

natação stephanie rice londres 2012 (Foto: Agência Reuters)Rice, que tatuou no braço a edição do Jogos na qual levou três ouros, nadando em Londres-2012 
 

 

 

 

 

 


Mais esportes
28-01-2014 - Invicto em casa, Campinas terá trinca seguida contra concorrentes diretos
28-01-2014 - Após vitória no Gigantão, Araraquara vai a São Luís enfrentar o Maranhão
28-01-2014 - Astros do Miami Heat soltam a voz no karaokê em evento beneficente
28-01-2014 - Um ano depois, Olívia revê familiares e fica surpreso com evolução do irmão
28-01-2014 - Merecemos o respeito de todos, diz diretor do Mogi sobre confusão
28-01-2014 - Fla paga dois meses de salários atrasados do time de basquete
28-01-2014 - Idênticos no NBB, Bauru e Minas se enfrentam em partida atrasada
28-01-2014 - Dedé comemora retorno da boa fase do São José no Novo Basquete Brasil
28-01-2014 - Escolas de Surf - Time de Juquehy vence a 2ª etapa do encontro Paulista
28-01-2014 - Wavescheck: Semana começa com surf