Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Splitter e Ginobili pedem paz entre brasileiros e argentinos na Copa
Splitter-e-Ginobili-pedem-paz-entre-brasileiros-e-argentinos-na-Copa

As discussões entre brasileiros e argentinos durante a estreia da Argentina na Copa do Mundo, contra a Bósnia, domingo, no Maracanã, ligaram o alerta sobre a iminência de problemas mais graves envolvendo os torcedores dos dois países durante o Mundial. Amigos e companheiros de San Antonio Spurs, pelo qual conquistaram o título da NBA neste domingo, o brasileiro Tiago Splitter e o argentino Manu Ginobili, exemplos de como os dois povos podem conviver em extrema harmonia, esperam que haja paz nos estádios nesta Copa.

– Assim que eu me mudei para San Antonio, em 2010, o Ginobili me ajudou em tudo. Desde arrumar casa, melhorar o inglês e cuidar de coisas que fogem do basquete. Nós estamos sempre juntos. A rivalidade entre Brasil e Argentina existe dentro de quadra e dentro do campo. Mas é a maior besteira levar isso para fora da quadra e do campo. Espero que acabem essas brigas na Copa. Brasileiros e argentinos devem viver em paz sempre. Temos muita coisa em comum – afirmou Tiago, que não se cansa de comemorar o título da NBA que ele acabou de conquistar, tornando-se assim o primeiro brasileiro campeão da liga norte-americana.

Manu Ginobili e Tiago Splitter comemoração NBA campeão (Foto: Reuters)Manu Ginobili e Tiago Splitter comemoram, ainda na quadra, o título da NBA (Foto: Reuters)

Manu Ginobili é um competitivo nato. Ele não gosta de perder nem disputa de par ou ímpar, ainda mais se for envolvendo Brasil e Argentina. Porém, ele abomina qualquer tipo de hostilidade, ainda mais entre cidadãos de nações com tamanha ligação histórica e cultural.

– Não importa se sou argentino e o Tiago é brasileiro. O bom convívio não tem nada a ver com a nacionalidade e com a rivalidade. Os povos precisam se respeitar, dentro e fora dos campos. Eu gosto muito do Tiago como pessoa e como jogador. A chegada dele e do Boris Diaw foram muito importantes para os Spurs conseguirem ser campeões novamente, depois daqueles três títulos da NBA que tivemos – disse o hermano.

Tiago vai voltar ao Brasil na semana que vem e pretende conseguir ingressos para ir aos estádios ver alguns jogos da Copa do Mundo. Empolgado com o time de Felipão, ele acredita que a seleção brasileira tem tudo para conquistar o hexacampeonato mundial.

– O nosso time é muito bom e o Neymar pode fazer a diferença. A torcida brasileira também vai ser muito importante nas partidas. Tomara que eu consiga ver bons jogos para curtir também esse clima legal que está vivendo o Brasil.

Ginobili e Splitter Spurs x Heat (Foto: Reuters)Ginobili e Splitter se cumprimentam durante jogo dos Spurs nas finais da NBA (Foto: Reuters)
 
 
Fonte: http://globoesporte.globo.com/basquete/noticia/2014/06/splitter-e-ginobili-pedem-paz-entre-brasileiros-e-argentinos-na-copa.html

 

 

 

 

 


Mais esportes
27-05-2014 - Chael Sonnen admite ter questionado estratégia no TUF Brasil após derrotas
27-05-2014 - Chad Mendes: TJ fez a parte dele. Agora vou fazer o mesmo com Aldo
27-05-2014 - Barão quer revanche imediata com Dillashaw: Tenho muito mais jogo
27-05-2014 - Roniery desfalca treino do Bahia, mas garante que vai enfrentar o Santos
27-05-2014 - À espera da pausa da Copa para mudar time, Jorginho prega cautela
27-05-2014 - Novo livro disseca a máquina CR7 e se aprofunda na vida e obra do craque
27-05-2014 - Para acompanhar velório de cunhado, Felipão deixa concentração da seleção
27-05-2014 - Marcelo se apresenta, e grupo dos 23 convocados está completo na Granja
27-05-2014 - Pedido de Muricy por Lugano causa mal-estar e coloca direção na parede
26-05-2014 - Tchecas batem algozes de brasileiras e faturam 1º título com festa em Praga