Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Sonnen conta bastidores de ultimato de Wand: Ele é um jogador de damas
Sonnen-conta-bastidores-de--ultimato--de-Wand--Ele-e-um-jogador-de-damas-
O intervalo entre o segundo e o terceiro episódios da terceira temporada do The Ultimate Fighter Brasil - Em Busca de Campeões foi marcado pela tensão pelo ultimato de Wanderlei Silva a Chael Sonnen: o americano deveria pedir desculpas pelas coisas que falou sobre o Brasil em suas provocações a ele e a Anderson Silva, ou o ex-campeão do Pride desistiria do programa. Se para o telespectador não houve tanto suspense sobre a continuação do programa, já que prévias mostravam que os dois ainda teriam outros confrontos durante a temporada, a situação nos estúdios em São Paulo foi bem mais delicada. Segundo Sonnen, Wanderlei realmente desistiu do reality show e chegou a deixar a academia após sua recusa em se desculpar.

- Ele é tão idiota, eu fico tão envergonhado por ele… Ele é um jogador de damas. Isso significa que, em damas, você tem uma jogada de cada vez. Se você é um jogador de xadrez, eu tenho que adivinhar o que você vai fazer após eu fazer algo e planejar meu próximo movimento, tenho que estar três ou quatro movimentos à frente. Aí ele vem - Oh meu Deus, ele é tão estúpido, e não estou tentando insultá-lo, estúpido é uma palavra de verdade - ele vem e diz, "Se você não pedir desculpas por tudo o que disse sobre o Brasil, esse show não vai adiante". Como um verdadeiro jogador de damas faria, ele nunca imaginou que eu me recusaria a me desculpar. Então, agora, o que ele vai fazer? Quando eu me recusei, tudo o que ele podia fazer era desistir. Ele se colocou em xeque! Não fui eu que fiz isso! Ele se colocou numa posição em que tem que desistir. Então ele desistiu, e o show parou! Tiveram de ligar para o Dana White (presidente do UFC), para os produtores. O show quase terminou. Eu tive de implorá-lo para voltar, e não funcionou. No final das contas, ele chamou um táxi e o táxi o buscou. O produtor teve de pará-lo no táxi e fazê-lo voltar - narrou Sonnen ao GloboEsporte.com.

O ex-desafiante número 1 dos pesos-médios e pesos-meio-pesados contou que deixou de lado sua persona "showman" e tentou convencer Wanderlei que precisava dele para continuar no programa, mas se recusou a se desculpar porque não estaria sendo sincero.

- Os produtores me disseram, "Talvez precisemos que você peça desculpas", e eu disse, "Não posso. Não é uma coisa de ego. Eu não sinto culpa por nada daquilo! Não posso me desculpar, serão só palavras, mas não terão significado. Estou feliz por ter feito isso. Achei que foi divertido. Posso fazer tudo de novo - hoje!" Eu disse isso para o Wanderlei. Falei, "Wanderlei, não posso me desculpar", ele perguntou, "Por que?" "Porque não sinto culpa. Funcionou. Eu queria lutar com o Anderson, consegui, gostei de ter feito. Achei divertido. Posso fazer de novo hoje! Antes do final do dia, eu posso voltar a usar o mesmo material." Ele ficou muito irritado, parecia personagem de desenho animado, com fumaça saindo de suas orelhas…

Eventualmente, Wanderlei Silva voltou atrás, convencido pelos produtores e companheiros de equipe, e voltou a gravar o programa. Durante a seleção das equipes, todavia, ao ser chamado de "idiota" por Sonnen, deu um empurrão no rival. O americano se fez de vítima ("Estava completamente sozinho!", disse) e pediu mais maturidade ao adversário.

- Ele desiste, usa todos os tipos de palavrões, e fisicamente me ataca no primeiro dia. Tudo isso é legal se vamos lutar, é o que mantém esse negócio andando, eu não tenho problemas com isso. Mas não estamos lutando, estamos treinando. É completamente diferente. Temos que ser adultos. Não podemos agir desta forma, "mamãe e papai" não podem agir assim. Temos que fazer isso privadamente - argumentou.

O The Ultimate Fighter Brasil - Em Busca de Campeões vai ao ar todos os domingos na Rede Globo, após o "Big Brother Brasil", e é reprisado nas quartas-feiras às 22h (horário de Brasília) no canal Combate.
Wanderlei Silva e Chael Sonnen TUF Brasil 3 (Foto: Reprodução/ TUF Brasil 3)
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
28-01-2014 - Fora do Ultimate, Iliarde Santos enfrenta Jeff Curran no Titan FC
28-01-2014 - Anderson Silva registra boletim de ocorrência por ser chamado de podre
28-01-2014 - Vitória polêmica faz Ben Henderson cair em ranking oficial do Ultimate
28-01-2014 - Dana White revela briga entre Wanderlei e Sonnen no TUF Brasil 3
28-01-2014 - Técnico enxerga outro Faber para a revanche após lapidada no diamante
28-01-2014 - Para Ricardo Lamas, força mental é parte mais importante contra Aldo
28-01-2014 - Copa no Brasil está mais atrasada que na África do Sul, diz Blatter
28-01-2014 - ‘Caça ao 9’: Ney Franco revela busca por centroavante para reforçar o time
28-01-2014 - Para justificar investimento, Timão cria ‘desconforto’ e espera reação de Pato
28-01-2014 - Sem dinheiro, São Paulo ganha Pabón de presente de investidores