Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Sonnen assume responsabilidade por falhas em exames antidoping
Sonnen-assume-responsabilidade-por-falhas-em-exames-antidoping
 O lutador americano Chael Sonnen respondeu na terça-feira à reclamação disciplinar movida pela Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC) contra ele, após falhas em dois exames antidoping surpresa ordenados pela entidade. A resposta formal do lutador foi enviada por seu advogado, Jeff Meyer, à comissão, que vai julgar seu caso no dia 23 de julho, em Las Vegas.

O site americano "MMA Fighting" obteve uma cópia da carta e citou um trecho em que Sonnen admite responsabilidade sobre os resultados positivos para duas substâncias proibidas no primeiro exame e quatro substâncias no segundo teste, administrados com 12 dias de espaço entre eles.

- Sr. Sonnen não disputa nenhuma das alegações factuais contidas na Reclamação. Sr. Sonnen aceita responsabilidade por suas ações e vai agir em conformidade com a Comissão na rápida resolução deste assunto - diz a resposta formal de Meyer, de acordo com o "MMA Fighting".

Chael Sonnen estava escalado para enfrentar Wanderlei Silva no UFC 175 de semana passada quando a NSAC ordenou exames antidoping surpresa para ele e seu adversário, no dia 24 de maio. Wanderlei se recusou a fazer o teste e foi retirado do evento na mesma semana; Sonnen se sujeitou ao exame, cujo resultado foi divulgado em 10 de junho. Ele havia testado positivo para duas substâncias banidas, anastrozol e clomifeno. Sonnen foi retirado do evento, alegou ter usado as duas drogas como parte de um processo de adaptação após a proibição da terapia de reposição de testosterona (TRT) e anunciou sua aposentadoria do MMA. Ausente da audiência da comissão em 17 de junho, o americano recebeu uma suspensão temporária de sua licença de lutador, até que o seu caso fosse julgado, em 23 de julho.

Todavia, em 29 de junho, foi revelado o resultado de um segundo exame antidoping surpresa, ao qual Sonnen se submeteu em 5 de junho. Neste teste, o americano foi flagrado com quatro substâncias banidas: os hormônios de melhoria de desempenho esportivo GH (hormônio do crescimento) e EPO (eritropoetina), que faz com que a produção de glóbulos vermelhos do sangue se eleve, aumentando a resistência e durabilidade do atleta, anastrozol e hCG (gonadotrofina coriônica humana), proibida por aumentar a massa muscular. Sonnen foi demitido pelo UFC e pela emissora Fox Sports 1, onde trabalhava como comentarista e apresentador, após a revelação. De acordo com o site "MMA Junkie", ele pode ser multado em até US$ 250 mil (cerca de R$ 550 mil), ter sua licença para lutar no estado suspensa, além de despesas com a queixa e a necessidade de apresentar um novo teste que não seja detectada nenhuma substância proibida.
 
 
 
 
 
Fonte: Combate

 

 

 

 

 


Mais esportes
07-04-2014 - Demente derrota Bomba e abre 3 a 0 para a equipe de Wanderlei Silva
07-04-2014 - Minotauro respeita o desafiador Roy Nelson e diz: A parte física vai definir
07-04-2014 - E tome mais lepo lepo! Bahia ganha e abre vantagem pra final no Pituaçu
07-04-2014 - Dinamite rebate presidente do Fla e também detona atuação do árbitro
07-04-2014 - Inter levanta taça, faz volta olímpica e ovaciona Índio após reabrir Beira-Rio
07-04-2014 - Com nova sombra na lateral, Fagner afirma: Não há titular absoluto
07-04-2014 - Estamos com muita sintonia, coisa de campeão, diz autor do gol do Ituano
07-04-2014 - Oswaldo admite má atuação, mas diz: Não jogaremos duas vezes assim
05-04-2014 - Aremessos de três pontos do Sport preocupam Barbosa na semifinal
05-04-2014 - Varejão volta ao Cleveland, mas não evita revés diante do Atlanta Hawks