Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Sobrando, Thiago Pereira é ouro nos 200m medley no GP de Charlotte
Sobrando,-Thiago-Pereira-e-ouro-nos-200m-medley-no-GP-de-Charlotte

Thiago Pereira fechou o Grand Prix de Charlotte de natação, nos Estados Unidos, com o ouro nos 200m medley. Em prova tranquila e liderando do início ao fim, o brasileiro levou a melhor com o tempo de 1m58s44, vencendo os americanos em um dos mais tradicionais GPs do país. Na outra prova da noite, Bruno Fratus, um dos favoritos nos 100m livre, não esteve em boa noite, terminando apenas na quinta colocação, com a marca de 50s13. Thiago Pereira também disputou a prova, e ficou logo atrás de Fratus, com 50s61.

- Estou bastante contente pelo resultado. Mesmo cansado e com dores, eu consegui nadar bem mais uma vez. Nos últimos três campeonatos consegui fechar a distância com menos de 2 minutos - disse Thiago, que nada pelo Sesi-SP.

Na primeira parte da prova dos 200m medley, no nado borboleta, Thiago mostrou velocidade e largou na frente. Nos 50m seguintes, no nado costas, o brasileiro ampliou sua vantagem. Nos 150m, Pereira tinha quase um corpo de frente na execução do nado peito. Na reta final da prova, no nado livre, Thiago só precisou manter o ritmo para vencer e ficar com a medalha de ouro com o tempo de 1m58s44. O segundo colocado foi o americano Conor Dwyer, com 2m00s06, seguido de Chase Kalisz, com 2m00s80. De volta às provas, Michael Phelps, que venceu os 100m borboleta, não participou dos 200m medley.

Nos 100m livre masculino, o americano Anthony Ervin e o francês Yannick Agnel duelaram metro a metro e chegaram juntos, inclusive no tempo. A marca de 49s51 deu o empate para os dois, que levaram a medalha de ouro. O bronze ficou com Conor Dwyer, com 49s72. Os brasileiros Thiago Pereira e Bruno Fratus também disputaram a prova. Fratus foi o quinto, com o tempo de 50s13. Já Pereira ficou em sexto, com 50s61.

Na outra prova de velocidade da noite, os 100m livre feminino, Allison Schmitt comprovou seu favoritismo e venceu em disputa muito equilibrada. A americana, que conquistou seis medalhas nas Olimpíadas de Londres 2012 (três ouros, uma prata e dois bronzes), terminou a prova com 54s65, seguida de Madison Kennedy, com 54s93, e Megan Romano, com 55s07. Nos 200m costas masculino, o russo Arkady Vyatchanin, bronze nos 100m e 200m costas nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, ficou com o ouro com o tempo de 1m55s33. 


 

 

 

 

 


Mais esportes
05-08-2014 - Engenhão: reforma da cobertura entra na reta final e obras no entorno iniciam
05-08-2014 - A oito dias do fim da janela, Flamengo segue sem reforços no horizonte
05-08-2014 - Advogado confirma Nilmar livre, e pai diz: Ele jogaria de novo pelo Timão
05-08-2014 - Cruzeiro tem maior presença ofensiva, mas defesa leva mais gol que em 2013
04-08-2014 - Stanzioni amplia confiança após título e mira desafios maiores no Campinas
04-08-2014 - Marco Freitas aponta Jaqueline como destaque da seleção no Grand Prix
04-08-2014 - Duda/Andressa e Arthur/George são campeões mundiais sub-19 no Porto
04-08-2014 - Líbero Serginho critica base do vôlei brasileiro: Demos passos para trás
04-08-2014 - Alberto, do Vôlei Taubaté, faz ressalva sobre favoritismo por estrelas no time
04-08-2014 - No AP, estão abertas as inscrições para o Campeonato Adulto de Vôlei