Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Simpatia, jogo de cintura e fluência no inglês: o Lyoto Machida do UFC 175
Simpatia,-jogo-de-cintura-e-fluencia-no-ingles-o-Lyoto-Machida-do-UFC-175
A expressão séria e os problemas com o idioma inglês ficaram para trás. O Lyoto Machida atual é uma versão muito mais solta nas entrevistas e fluente ao responder as perguntas dos jornalistas americanos. Morando há dois anos nos EUA, o brasileiro entrou de cabeça nas aulas de inglês e teve a chance de mostrar o bom resultado num bate-papo com a imprensa após o treino aberto do UFC 175, na quarta-feira, em Las Vegas. Simpático e sempre sorrindo, ele quase não precisou da ajuda do seu assessor e intérprete Derek Kronig e deu conta da demanda americana. Em meio aos questionamentos, retomou o português para brincar com o Combate.com sobre as diferenças evidentes em relação ao passado.
 
- Eu estou falando até inglês (risos). Estou com 36 anos, já disputei várias lutas por cinturão, fui campeão, já ganhei e perdi. Estou num momento diferente da minha carreira. O amadurecimento foi muito grande. Estou aproveitando. Não sei até quando vai durar - disse Lyoto, que acrescentou que pretende lutar até os 40 anos.
 
Os fãs reconheceram a mudança de Lyoto Machida e o aplaudiram no treino aberto no mesmo nível que o fizeram com Chris Weidman, campeão e lutador da casa. Mas os EUA não chegaram a ganhar parte do coração do lutador. O Brasil ainda ocupa todo o território, e ele planeja uma dobradinha com a seleção de futebol na Copa do Mundo:
 
- Acho que o Brasil vai vencer a Colômbia na sexta (penas quartas de final), e eu vou vencer o Weidman no sábado. Serão duas vitórias para o Brasil.
 
A pressão em cima de Lyoto é relevante, já que o Brasil tem apenas um detentor de cinturão no UFC - José Aldo, nos penas. No sábado, o Dragão vai desafiar Chris Weidman pelo título dos médios da organização. E até nessa hora ele mostrou sabedoria na resposta:
 
- Procuro não botar meu foco nisso, porque se eu pensar muito nessas coisas vai aumentar a pressão em cima de mim. Acho que tenho que fazer meu trabalho bem feito. Vitória ou derrota, isso faz parte. Lógico que os jornalistas querem uma reposta que possa dar mais vida em tudo isso. Mas eu tenho que tirar e pensar de forma um pouco diferente, entendeu?
 
Weidman foi só elogios a Lyoto, dizendo que ele é um lutador mais completo do que Anderson Silva. A recíproca é verdadeira.
 
- Ele (Weidman) é o melhor, é o campeão. Não dá para dizer nada dele. É o melhor no momento. Mas é claro que tudo pode mudar - afirmou Machida.
 
O Combate transmite o UFC 175 ao vivo com exclusividade no sábado, a partir de 19h30 (horário de Brasília). O Combate.com acompanha em Tempo Real no mesmo horário e transmite a primeira luta do card preliminar, entre Kevin Casey e Bubba Bush, em vídeo ao vivo. Na sexta-feira, canal e site exibem a pesagem oficial do evento ao vivo a partir de 20h.
 
 
 
 
 
Fonte: Combate

 

 

 

 

 


Mais esportes
14-07-2014 - Jacob Volkmann reclama do WSOF e é demitido pelo evento via Twitter
14-07-2014 - Gadelha aposta em muita polêmica no TUF 20 com Chael Sonnen feminino
14-07-2014 - CBF, agora, admite contratar estrangeiro
14-07-2014 - Schweinsteiger questiona o prêmio a Messi e diz: Jogamos por brasileiros
14-07-2014 - Bolão da Série A: primo de Messi, Maxi crava o tetra alemão e fica com 1º lugar
14-07-2014 - Quem se deu bem? Veja as chegadas e saídas do seu clube durante a Copa
14-07-2014 - Ficou para a Rússia: lampejos não bastam, e Messi não supera Maradona
11-07-2014 - Ricardo e Álvaro avançam invictos no vôlei de praia
11-07-2014 - Vôlei de Juiz de Fora apresenta grupo enxuto para temporada 2014/2015
11-07-2014 - Taubaté Vôlei perde para Mogi das Cruzes e é vice nos Jogos Regionais