Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Sérvia ganha elogio de Bernardinho e espera voltar a brilhar nas semifinais
Servia-ganha-elogio-de-Bernardinho-e-espera-voltar-a-brilhar-nas-semifinais
Mal acabava a primeira semifinal da Superliga Feminina de vôlei, e a torcida que antes vaiava Brankica Mihajlovic se rendia à sérvia, pedindo por fotos com o troféu de melhor jogadora da partida. Não importava mais que a ponteira havia bombardeado o time de Campinas com pancadas precisas para liderar o Rio de Janeiro em uma surpreendente vitória por 3 a 0, na terça-feira. O carisma da ponteira falava mais alto depois de uma atuação brilhante, que lhe rendeu elogios do exigente técnico Bernardinho.

- Ela realmente foi uma grande atacante. A experiência da Fofão a ajudou, como também ajudou o time inteiro - disse o treinador do Rio de Janeiro.

Se o Campinas pressionava, a levantadora Fofão não tinha dúvidas e acionava Mihajlovic. A sérvia foi a bola de segurança do Rio. Ela acertou 19 ataques, ainda encaixou um bloqueio e fez um ace. Com a cara amarrada, bastante concentrada, a jogadora nem se importava com a pressão da torcida local, que lotou a Arena Concórdia. Só ao fim do jogo o simpático sorriso tomou seu rosto. A sensação era de dever cumprido, o que ela fez questão de dividir os méritos com o restante do time.

- Eu não posso dizer qual foi meu ponto forte. A chave foi todo mundo fazer seu trabalho da melhor maneira possível. Respeitamos as instruções do técnico. Também treinamos bastante. A prática é a chave para o sucesso - disse Mihajlovic.

A dedicação é o ponto forte da sérvia. Desde que ela chegou ao Rio, no final de setembro, Bernardinho logo destacou a vontade de Mihajlovic de aprender. A lesão no cotovelo, que a atrapalhou no início, ficou para trás. A ponteira cresceu nos playoffs da Superliga, na hora da decisão. Ela diz que será difícil repetir o desempenho no segundo jogo contra o Campinas, mas aposta no pensamento positivo para brilhar novamente.

- Eu acho que consigo repetir isso no sábado. Eu vou para todo jogo com pensamento positivo. Penso que vou sempre jogar o meu melhor. Claro que é difícil repetir o que fiz nesse jogo, mas é algo que eu quero muito. Vai ser um jogo duro. Elas vão jogar na nossa casa. Eu espero que a gente possa jogar bem de novo e ganhar mais uma vez - disse a sérvia.

A segunda partida da série da semifinal será no sábado, às 10h, no Maracanãzinho, e terá transmissão ao vivo da TV Globo. Caso o Rio de Janeiro vença novamente, chegará a sua décima final seguida. Se o Campinas triunfar, a vaga na decisão sairá em um terceiro jogo, no próximo dia 18, na Arena Concórdia.
 
vôlei Rio de Janeiro x Campinas (Foto: Fernando Maia / MPIX)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
23-01-2014 - Por vaga na próxima fase, Uberlândia recebe Basquete Cearense no NBB
23-01-2014 - Irregulares em quadra, Knicks seguem como franquia mais valiosa da NBA
23-01-2014 - Em Sorocaba, LSB tenta surpreender São José para sair da degola do NBB
23-01-2014 - Pelo NBB, Franca e Mogi jogam de olho na parte de cima da tabela
23-01-2014 - Davi x Golias: com objetivo de fugir da degola, Goiânia recebe o líder Fla
23-01-2014 - Eleita revelação do último NBB, árbitra de MG mira Mundial em 2014
23-01-2014 - Flagra: surpreendemos a versão duas portas do VW Up!
23-01-2014 - Teste de impacto reprova compactos nos EUA; Spark é o único ileso
23-01-2014 - Volkswagen Golf R Evo Concept estará em Pequim
23-01-2014 - Audi oficializa novo A3 Sedan por R$ 116,4 mil e confirma novo S3 para março