Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Sem temer torcida, Pinheiros vai confiante para o Rio em busca do bi
Sem-temer-torcida,-Pinheiros-vai-confiante-para-o-Rio-em-busca-do-bi
O Final Four da Liga das Américas, fase final da principal competição interclubes do basquete no continente, reúne quatro equipes a partir de sexta-feira, no Rio de Janeiro: Flamengo, Pinheiros, Aguada (Uruguai) e Xalapa (México). Mas tem muita gente "esquecendo" dos rivais estrangeiros e apostando em uma final brasileira. Na sexta-feira, o Pinheiros enfrenta o Xalapa e o Flamengo joga contra o Aguada, ambas partidas no Ginásio do Maracanãzinho, e os vencedores farão a decisão no sábado. André Bambu, pivô do time paulista, e um dos pilares da equipe na conquista da competição no ano passado, não quer pensar no Flamengo.

- É sempre bom lembrar que antes do Flamengo temos que vencer o Xalapa, que é uma equipe muito forte. A gente já estudou como eles jogam - garante Bambu.

O favoritismo está com as equipes brasileiras, mas os jogadores do Pinheiros não acreditam que a torcida, que deve lotar o ginásio, vá fazer diferença em favor do rubro-negro carioca.

- A torcida deles só me deixa mais motivado. A gente gosta de desafio e enfrentar a torcida é só mais um dos desafios - comenta o capitão do Pinheiros, o americano Shamell, eleito o melhor jogador da fase final da Liga das Américas do ano passado, quando o Pinheiros se tornou campeão.

O experiente pivô Rafael Araujo, o Bábby, chegou ao time no começo desse ano mas já atuou pelo Flamengo em 2008. Conhece a torcida do time carioca, mas sabe que o Pinheiros não se importa em atuar fora de casa.

- A torcida do Flamengo é incrível, mas como a gente não tem muita torcida nos jogos em casa, jogamos tão bem fora de casa como quando estamos em nosso ginásio. A gente filtra bem o que vem da arquibancada.  

Para conseguir a classificação para a final da Liga das Américas, o Pinheiros teve de passar pelo Aguada, do Uruguai, jogando em Montevidéu. Mesmo com o ginásio inteiro contra, a equipe venceu por 84 a 72 e garantiu, de forma antecipada, a vaga para a fase decisiva da competição.

- Claro que o emocional fica um pouco diferente, mas é um pouco. A gente é obrigado a equilibrar as coisas. Se fosse para jogar em silêncio,o campeonato seria na catedral, não no Maracanãzinho. No Uruguai, abrimos 10 pontos no primeiro quarto e deixamos a torcida muda- relembra o técnico Claudio Mortari.

A Liga das Américas tem a primeira partida da fase final nesta sexta-feira, às 19h (de Brasília), entre Pinheiros e Xalapa (México). Logo em seguida, às 21h15m, o Flamengo enfrenta o Aguada (Uruguai).
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
25-03-2014 - VC Dá Nota: são-paulino Jadson ajuda, e Prass é o melhor da 1ª fase
25-03-2014 - Presidente do Barça pede paciência com Neymar: Será um dos melhores
25-03-2014 - De aniversário, Alex mira 200 jogos e exalta nova função: Quero me doar
25-03-2014 - Real Madrid e PSG estariam travando batalha para contratar Pogba, do Juve
24-03-2014 - Bauru vence Leme e se garante na final da Superliga B de vôlei feminino
24-03-2014 - Bicampeã brasileira, Bárbara elogia equipe e diz que objetivo é Rio 2016
24-03-2014 - São José Vôlei reclama de indefinição na final da Superliga B: Desconforto
24-03-2014 - Após corte, Juliana festeja retorno ao Circuito Mundial: Vou voltar para casa
24-03-2014 - Mineirinho será a sede do Mundial de Clubes de vôlei nesta temporada
24-03-2014 - Rosamaria substitui Tandara e ganha elogios de Zé Roberto: Ajudou muito