Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Sem se preocupar com comparações, Nico quer repetir o título do pai, Keke
Sem-se-preocupar-com-comparacoes,-Nico-quer-repetir-o-titulo-do-pai,-Keke
 O estigma de que filhos de grandes pilotos dificilmente conseguem repetir o êxito dos pais nas pistas nunca preocupou Nico Rosberg. O alemão de 28 anos não esconde que o grande objetivo de sua vida é repetir o feito do pai, Keke, campeão mundial de 1982, pela Williams. Caso consiga, será apenas o segundo piloto a recolocar o sobrenome do pai na galeria de campeões da categoria. Até hoje, apenas Damon Hill, vencedor em 1996, alcançou a marca, justificando a herança do pai, Graham, dono dos títulos de 1962 e 1968.

Titular da Mercedes desde que a equipe alemã retornou à F-1 com equipe própria, em 2010, Nico ficou conhecido por ofuscar o heptacampeão Michael Schumacher na segunda passagem do compatriota pela categoria. Entre 2010 e 2012, o jovem piloto conseguiu triunfar na China e ainda subiu ao pódio outras quatro vezes. Enquanto isso, o recordista de títulos da categoria só não passou batido graças ao 3º lugar conquistado no GP da Europa de 2012, ano que marcou sua despedida definitiva das pistas.

No ano passado, o alemão também levou certa vantagem em relação ao substituto de Schumi, que está internado em coma induzido desde o último dia 29 de dezembro, após sofrer um grave acidente de esqui. Nico não conseguiu repetir a regularidade do inglês Lewis Hamilton, oriundo da McLaren, e ficou atrás do companheiro no ranking final, mas venceu duas provas, contra apenas uma do campeão mundial de 2008.

- A minha ambição máxima é ser campeão do mundo e vencer muitas corridas. Acredito que essa seja a meta de todos nós. Eu ainda não consegui chegar lá. Mas, apesar de tudo, é possível aprender muito com o que aconteceu nos últimos anos, que foram realmente difíceis. Levando isso em consideração, é possível considerar que 2013 foi um grande avanço. Conseguimos muitos grandes momentos e bons resultados, por isso classifico como uma temporada na direção certa. Mas ainda há algum trabalho a fazer para chegarmos lá - disse Nico, em entrevista à revista americana “Racer”.

Na última temporada, Nico teve seu melhor desempenho na F-1 até agora, com duas vitórias. O triunfo em Mônaco foi avassalador. O alemão liderou a primeira, a segunda e a terceira sessão livre, o treino classificatório e cada uma das 78 voltas da corrida no circuito mais célebre do automobilismo mundial. Além de voltar ao lugar mais alto do pódio mais uma vez, em Silverstone, o piloto da Mercedes ainda fez a pole no Bahrein e na Espanha. Como retribuição pelo bom desempenho dos últimos anos, Nico tem um vínculo de múltiplos anos com o time sediado em Brackley.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
18-02-2014 - Cormier admite choro em treino: Estava com problemas pessoais
18-02-2014 - Expectativa de Lyoto se confirma, e exame não aponta fratura no pé
18-02-2014 - Lyoto: Se tivesse mais 30 segundos de luta eu teria vencido por nocaute
18-02-2014 - Viscardi diz que faltou frieza para nocautear e lamenta: Foi burrice
18-02-2014 - UFC lança pôster oficial de torneio de Fabricio Werdum x Travis Browne
18-02-2014 - Inscrições para o Paulistão acabam nesta terça; grandes buscam reforços
18-02-2014 - Custo de tecnologia para linha do gol cria impasse após erro de auxiliar
18-02-2014 - Esquenta da Copa: Champions volta com mais da metade de selecionáveis
18-02-2014 - Curtinha: gramado do Barradão é retirado para reforma no estádio
18-02-2014 - Por permanência no Bahia, Wangler promete espírito de final na quarta