Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Sem patrocinador e time para jogar, técnico do Rio dá prazo de até 60 dias
ss
Marcelo Fronckowiak viveu temporadas de extremos no comando do time masculino de vôlei do Rio de Janeiro nos últimos dois anos. Do título da Superliga 2012/2013 à crise financeira no período seguinte, sobraram muitas incertezas e uma convicção: ir até o fim. Após a saída da empresa OGX, de Eike Batista, como patrocinadora master da equipe em outubro de 2013, o técnico pentacampeão brasileiro perdeu estrelas - como Bruninho, Vissoto e Thiago Alves -, a chance de brigar pelo título da Superliga e alguns quilos, consequência de uma doença respiratória silenciosa e grave chamada Paracoccidioidomicose, desenvolvida em função do estresse da temporada passada e com sintomas semelhantes à tuberculose. Mas um ensinamento que ele traz de berço, de terminar aquilo que começou, foi o suficiente para o treinador recusar uma proposta de Campinas há um mês e seguir sonhando com a continuidade do time carioca. Ainda sob medicação e contando apenas com a estrutura oferecida pelo Tijuca e os mesmos RS$ 600 mil pagos por Furnas na temporada recém-encerrada, Fronckowiak sabe que a cada dia a situação fica mais difícil e já tem um prazo para seguir sua vida e procurar novos ares.
 
- Mais 30, 60 dias. Estive na semana passada em Saquarema conversando com a comissão técnica da seleção brasileira e ouvi uma frase de que não adianta querer ser sempre o "Dom Quixote", e hoje eu me sinto um pouco assim - lamentou, até com certo bom humor, o técnico do time carioca. 
 
Mesmo sem dinheiro e sem um time para entrar em quadra atualmente, Marcelo Fronckowiak se recusa a imaginar o Rio de Janeiro fora do cenário masculino tendo uma Olimpíada na cidade daqui a dois anos. Apesar do otimismo de conseguir manter o projeto vivo, o campeão da Superliga na temporada 2012/2013 não poupou críticas aos clubes, à CBV e, principalmente, ao modelo atual do voleibol brasileiro.
 
Em quase 40 minutos de entrevista, Marcelo Fronckowiak não jogou a toalha em nenhum momento. Mesmo com seu nome cotado na liga francesa, o treinador deixou claro que, independentemente de seu futuro no Rio de Janeiro, seguirá no Brasil em função da família e de uma filosofia de vida.
MARCELO FRONCKOWIAK TECNICO VOLEI RJX (Foto: André Durão/Globoesporte.com)
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
13-02-2014 - Lotus revela primeira foto do E22 na pista, mas mantém clima de mistério
13-02-2014 - Volkswagen Jetta reestilizado será mostrado em abril no Salão de New York
13-02-2014 - Análise CARPLACE: Civic lidera e Sentra avança nas vendas de sedãs médios
13-02-2014 - Vinny Magalhães garante: briga entre Wanderlei e Sonnen não foi armada
13-02-2014 - Curtinhas: Fabricio Werdum e Travis Browne se encaram pela primeira vez
13-02-2014 - José Aldo pode defender cinturão mais uma vez antes de enfrentar Pettis
13-02-2014 - Rashad Evans sofre lesão no joelho e luta contra Cormier sai do UFC 170Rashad Evans sofre lesão no joelho e luta contra Cormier sai do UFC 170
13-02-2014 - Em semana de UFC, Damm e Jacaré dão espairecida no cinema em SC
13-02-2014 - Dana, sobre Melendez: É melhor começar a procurar outro lugar
13-02-2014 - Altitude, apagão, vestiário sem água e racismo: a saga do Cruzeiro no Peru