Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Sem lesões, time do Praia Clube inicia pré-temporada com tranquilidade
Sem-lesoes,-time-do-Praia-Clube-inicia-pre-temporada-com-tranquilidade
Ao contrário do que foi visto nas duas últimas temporadas do Praia Clube, neste ano, o elenco mineiro inicia a pré-temporada visando a Superliga Feminina sem nenhuma lesão. As atletas que compõem o elenco passam pelos últimos exames médicos. O preparador físico Eduardo Rodrigues garante que está tudo sob controle e poderá dar início aos trabalhos com tranquilidade.

- Vamos iniciar diferente do ano passado. Ainda há alguns exames ortopédicos a serem feitos, mas sem gravidade. Embora as meninas estivessem paradas há quase três meses, estão aptas para iniciarem os treinamentos – disse.

Gerar equilíbrio muscular a fim de prevenir lesões e futuras dores é o primeiro objetivo da comissão técnica no início das atividades. Durante uma semana e meia, o elenco vai realizar apenas treinos físicos com exercícios funcionais, na piscina, pilates e atividades cardiovasculares na bicicleta.

- São trabalhos individuais. De acordo com os resultados das avaliações delas, estamos montando um circuito de atividades específico para atender as necessidades de cada jogadora. Os trabalhos coletivos só devem começar daqui duas semanas – ressaltou Eduardo.

As oito atletas que ainda faltam integrar o time de Uberlândia – Karine, Tandara, Natasha, Bailey Webster, Daymí Ramírez e mais três da base – devem receber treino diferenciado depois que se apresentarem. Com o menor espaço de tempo, o preparador explicou que fica difícil garantir a mesma preparação das que estão no clube e que terão mais tempo para desenvolver as atividades.
 
Elenco feminino do Praia Clube para Superliga 2014/2015 (Foto: Divulgação/Praia Clube)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
30-01-2014 - Para voltar a vencer, Basquete Cearense encara embalado Brasília
30-01-2014 - Atletas do Uberlândia chegam ao Uruguai para Liga das Américas
30-01-2014 - Dois funcionários da McLaren morrem em batida próxima à sede da empresa
30-01-2014 - Oficial: Porta-voz admite que Schumi está em processo de acordar do coma
30-01-2014 - Concessionária da Kia na Argentina presenteia comprador de Sportage com um Picanto
30-01-2014 - Toyota mostra versão do Highlander para os consumidores europeus
30-01-2014 - Teste CARPLACE: Jaguar XFR une elegância e ignorância!
30-01-2014 - Upgrade na família: saiba quando chegam os derivados do up!
30-01-2014 - Agente justifica uso de TRT para Pezão: Chegou a ficar em lactação
30-01-2014 - Minotauro e Roy Nelson têm acordo verbal para duelarem em Abu Dhabi