Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Sem dor, Fofão celebra bom retorno e mira evolução: Tenho fôlego de sobra
Sem-dor,-Fofao-celebra-bom-retorno-e-mira-evolucao--Tenho-folego-de-sobra-
Fofão mal comemora a vitória do Rio de Janeiro por 3 sets a 0 diante do Campinas e já corre para o vestiário. A levantadora precisa tratar sua panturrilha esquerda, mas ela logo reaparece na Arena Concórdia com um largo sorriso no rosto. O tratamento é apenas um procedimento padrão, porque a lesão que a tirou de ação por dois meses não incomoda mais. Aos 44 anos, a jogadora festeja o retorno às quadras sem sacrifícios.

- A vontade de voltar a jogar era muito grande. Todo atleta sabe como é bom voltar depois de tanto tempo parado. Fiz um trabalho bacana de recuperação. Foi longo para que eu não sentisse nada. Foi perfeito. Joguei sem sentir dor, naturalmente, aí consegui ajudar o time - disse Fofão.

A levantadora se machucou no começo do ano, na partida contra o Araraquara. Só recentemente ela começou a ser utilizada pelo técnico Bernardinho nas inversões, dando descanso para Roberta. Na terça-feira, porém, ela voltou a orquestrar o time do Rio de Janeiro. A experiência de Fofão foi um fator que pesou a favor do Rio, e ela recebeu elogios tanto de rivais como de companheiras.

- A Fofão é especial. O time parece que se doa. Queremos que ela acerte, que ela se supere. A Roberta se saiu muito bem também, porque não é fácil em um time comandado pelo Bernardinho, que está acostumado a ganhar. É preciso criar uma expressão: “A Fofão é a Fofão” - brincou a líbero Fabi.

- Temos de ser experientes para esses momentos, para fortalecer as mais jovens. Acho que consegui passar uma segurança para o grupo jogar com tranquilidade, utilizando todo mundo. Isso dá confiança ao time. Fico feliz que tenha dado tudo certo - disse Fofão.

 A levantadora já está feliz com sua atuação no retorno ao time titular, mas espera uma evolução para encaixar melhor o tempo de bola com suas atacantes. Ela diz estar pronta para encarar mais uma batalha contra o Campinas, mesmo que o jogo vá para o tie-break.

- Tenho fôlego de sobra. Consegui me recuperar bem. Estou muito descansada. Já chega de descansar. Estou com muita vontade. Isso supera todas as dificuldades. Gás é o que mais tenho. Nosso time tem uma coisa boa: temos muito a mostrar ainda. Temos jogadoras que podem crescer na hora certa. É uma arma que temos e podemos usar no segundo jogo. Sabemos que foi importante, mas ainda é um passo pequeno. Precisamos completar em casa - disse Fofão.

A segunda partida da série da semifinal será neste sábado, às 10h, no Maracanãzinho, e terá transmissão ao vivo da TV Globo. Caso o Rio de Janeiro vença novamente, chegará a sua décima final seguida. Se o Campinas triunfar, a vaga na decisão sairá em um terceiro jogo, no próximo dia 18, na Arena Concórdia.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
07-07-2014 - Frankie Edgar massacra freguês BJ Penn e fecha trilogia com 3 a 0
07-07-2014 - Finalização sobre chinês rende a Leandro Issa mais de R$ 200 mil
07-07-2014 - BJ Penn confirma adeus e chora ao falar da carreira em coletiva pós-luta
07-07-2014 - Dana diz que luta entre José Aldo e Chad Mendes ainda pode acontecer
07-07-2014 - Dana White revela quase briga na casa do TUF 20 logo no primeiro dia
07-07-2014 - R10, Deco, Barcos... Desfalques em decisões perseguem Felipão há anos
07-07-2014 - Sem Neymar, Thiago e David são as estrelas do Brasil em seleção da Copa
07-07-2014 - Dante pronto para enfrentar amigos alemães: Melhor sensação do mundo
07-07-2014 - Pai encontra Di María animado e põe fé em recuperação: Se sente bem
07-07-2014 - Ricardo Goulart celebra golaço contra o Chivas-MEX: Ainda não caiu a ficha