Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Sem dor, Fofão celebra bom retorno e mira evolução: Tenho fôlego de sobra
Sem-dor,-Fofao-celebra-bom-retorno-e-mira-evolucao--Tenho-folego-de-sobra-
Fofão mal comemora a vitória do Rio de Janeiro por 3 sets a 0 diante do Campinas e já corre para o vestiário. A levantadora precisa tratar sua panturrilha esquerda, mas ela logo reaparece na Arena Concórdia com um largo sorriso no rosto. O tratamento é apenas um procedimento padrão, porque a lesão que a tirou de ação por dois meses não incomoda mais. Aos 44 anos, a jogadora festeja o retorno às quadras sem sacrifícios.

- A vontade de voltar a jogar era muito grande. Todo atleta sabe como é bom voltar depois de tanto tempo parado. Fiz um trabalho bacana de recuperação. Foi longo para que eu não sentisse nada. Foi perfeito. Joguei sem sentir dor, naturalmente, aí consegui ajudar o time - disse Fofão.

A levantadora se machucou no começo do ano, na partida contra o Araraquara. Só recentemente ela começou a ser utilizada pelo técnico Bernardinho nas inversões, dando descanso para Roberta. Na terça-feira, porém, ela voltou a orquestrar o time do Rio de Janeiro. A experiência de Fofão foi um fator que pesou a favor do Rio, e ela recebeu elogios tanto de rivais como de companheiras.

- A Fofão é especial. O time parece que se doa. Queremos que ela acerte, que ela se supere. A Roberta se saiu muito bem também, porque não é fácil em um time comandado pelo Bernardinho, que está acostumado a ganhar. É preciso criar uma expressão: “A Fofão é a Fofão” - brincou a líbero Fabi.

- Temos de ser experientes para esses momentos, para fortalecer as mais jovens. Acho que consegui passar uma segurança para o grupo jogar com tranquilidade, utilizando todo mundo. Isso dá confiança ao time. Fico feliz que tenha dado tudo certo - disse Fofão.

 A levantadora já está feliz com sua atuação no retorno ao time titular, mas espera uma evolução para encaixar melhor o tempo de bola com suas atacantes. Ela diz estar pronta para encarar mais uma batalha contra o Campinas, mesmo que o jogo vá para o tie-break.

- Tenho fôlego de sobra. Consegui me recuperar bem. Estou muito descansada. Já chega de descansar. Estou com muita vontade. Isso supera todas as dificuldades. Gás é o que mais tenho. Nosso time tem uma coisa boa: temos muito a mostrar ainda. Temos jogadoras que podem crescer na hora certa. É uma arma que temos e podemos usar no segundo jogo. Sabemos que foi importante, mas ainda é um passo pequeno. Precisamos completar em casa - disse Fofão.

A segunda partida da série da semifinal será neste sábado, às 10h, no Maracanãzinho, e terá transmissão ao vivo da TV Globo. Caso o Rio de Janeiro vença novamente, chegará a sua décima final seguida. Se o Campinas triunfar, a vaga na decisão sairá em um terceiro jogo, no próximo dia 18, na Arena Concórdia.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
05-03-2014 - Após folia em Salvador, Mari Paraíba treina na academia: De volta à labuta
05-03-2014 - Campinas volta ao trabalho, esquece a folia e mira duelo diante do Canoas
05-03-2014 - Com Bruninho longe, namorada curte carnaval, mas não esconde saudade
05-03-2014 - Virna se emociona em desfile: Me inspirei no Zico a minha vida inteira
05-03-2014 - Jaqueline deixa folia de lado e curte cineminha com o filho no carnaval
05-03-2014 - Por questão política, time ucraniano deixa a disputa da Superliga Russa
05-03-2014 - Kobe Bryant manda recado para os críticos: A vingança é doce e rápida
05-03-2014 - Sambou em quadra: Basden dá ótima assistência e encabeça top 5 do NBB
05-03-2014 - Em bom momento, LeBron faz corrida pelo título de MVP ficar mais parelha
05-03-2014 - Leandrinho sofre fratura na mão, e Splitter ajuda Spurs a vencer Cavs